Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / SEGUE TUDO NORMAL!

Após endurecer medidas contra pandemia de coronavírus, Governo de SP mantém realização dos jogos de futebol

Final da Copa do Brasil segue mantida; rodadas do Paulistão também permanecem sem alterações

Redação Publicado em 03/03/2021, às 14h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras decide a final da Copa do Brasil em casa - GettyImages
Palmeiras decide a final da Copa do Brasil em casa - GettyImages

No início da tarde desta quarta-feira, 03, o Governo do Estado de São Paulo adotou medidas mais rígidas para combater o avanço da pandemia de coronavírus. Assim, todo o estado entra na fase vermelha a partir deste sábado, 06.

Nesta fase, apenas os serviços essenciais podem funcionar. A medida adotada tem validade de duas semanas, ou seja, deve ser encerrada no dia 19 de março. Com o anúncio, muitas dúvidas sobre as realizações dos jogos de futebol surgiram entre os torcedores.

Apesar das mudanças implantadas, os jogos seguem liberados no estado de São Paulo. Durante a entrevista coletiva desta quarta-feira, 03, José Medina, membro do Centro de Contingência do governo paulista, explicou como devem funcionar as partidas de futebol.

Até esse momento, vai seguir o mesmo modelo da Europa, com vários países que instituíram Lockdown e mantiveram a atividade de futebol, atividade esportiva sem plateia”, iniciou Medina.

Até o momento, a decisão é manter as atividades, como vem seguido em Portugal, Inglaterra, Estados Unidos, onde essa atividade, bastante controlada, foi mantida, até porque a população precisa de algum tipo de diversão, de entretenimento durante esse período tão duro”, completou.

Vale destacar que o estado de São Paulo vai receber a segunda partida da final da Copa do Brasil. Com mando do Palmeiras, a decisão será disputada neste domingo, 07, às 18h (horário de Brasília). Além disso, as rodadas do Paulistão seguem normalmente.