Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Coronavírus » SEGUE TUDO NORMAL!

Após endurecer medidas contra pandemia de coronavírus, Governo de SP mantém realização dos jogos de futebol

Final da Copa do Brasil segue mantida; rodadas do Paulistão também permanecem sem alterações

Redação Publicado em 03/03/2021, às 14h07

Palmeiras decide a final da Copa do Brasil em casa
Palmeiras decide a final da Copa do Brasil em casa - GettyImages

No início da tarde desta quarta-feira, 03, o Governo do Estado de São Paulo adotou medidas mais rígidas para combater o avanço da pandemia de coronavírus. Assim, todo o estado entra na fase vermelha a partir deste sábado, 06.

Nesta fase, apenas os serviços essenciais podem funcionar. A medida adotada tem validade de duas semanas, ou seja, deve ser encerrada no dia 19 de março. Com o anúncio, muitas dúvidas sobre as realizações dos jogos de futebol surgiram entre os torcedores.

Apesar das mudanças implantadas, os jogos seguem liberados no estado de São Paulo. Durante a entrevista coletiva desta quarta-feira, 03, José Medina, membro do Centro de Contingência do governo paulista, explicou como devem funcionar as partidas de futebol.

Até esse momento, vai seguir o mesmo modelo da Europa, com vários países que instituíram Lockdown e mantiveram a atividade de futebol, atividade esportiva sem plateia”, iniciou Medina.

Até o momento, a decisão é manter as atividades, como vem seguido em Portugal, Inglaterra, Estados Unidos, onde essa atividade, bastante controlada, foi mantida, até porque a população precisa de algum tipo de diversão, de entretenimento durante esse período tão duro”, completou.

Vale destacar que o estado de São Paulo vai receber a segunda partida da final da Copa do Brasil. Com mando do Palmeiras, a decisão será disputada neste domingo, 07, às 18h (horário de Brasília). Além disso, as rodadas do Paulistão seguem normalmente.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!