Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NADA FEITO!

Grêmio desiste de aplicar 'estratégia especial' para decisão da Copa do Brasil; entenda!

Equipe gaúcha segue concentrada para reverter o placar diante do Palmeiras

Redação Publicado em 02/03/2021, às 20h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio segue focado na final da Copa do Brasil - GettyImages
Grêmio segue focado na final da Copa do Brasil - GettyImages

Com a expectativa pela disputa do jogo de volta da final da Copa do Brasil, o Grêmio tinha em mente uma estratégia para tentar amenizar as mudanças provocadas pelo gramado sintético no estádio do Palmeiras.

Assim, a diretoria gremista pensou em realizar alguns treinamentos para os jogadores neste tipo de gramado, já que a adaptação poderia ser importante na briga pelo tão sonhado troféu da Copa do Brasil.

No entanto, a ideia não saiu do papel. De acordo com as informações do site Gaúcha ZH, o Grêmio desistiu de aplicar a estratégia e deve treinar em gramados naturais até a véspera da grande final.

Toda essa estratégia pensada e não aplicada pelo Grêmio se dá por conta do recente duelo entre as equipes no Campeonato Brasileiro. Após o empate em 1 a 1, Renato Gaúcho citou uma enorme diferença no estilo do gramado.

Já joguei futebol, tem uma diferença muito grande. O Palmeiras está acostumado a jogar aqui, então os jogadores sentiram um pouco. A primeira vez, sempre sente. Nosso próximo jogo aqui será a final da Copa do Brasil. Não foi só o campo para as nossas dificuldades no primeiro tempo, mas isso atrapalhou também”, contou Renato, em entrevista coletiva.