Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / SE RECUPERANDO!

Ainda se recuperando do coronavírus, Renan Dal Zotto passa por traqueostomia e está lúcido, diz CBV

Renan Dal Zotto segue em recuperação depois de ter complicações por infecção do coronavírus

Redação Publicado em 07/05/2021, às 11h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renan Dal Zotto está lúcido depois de complicações do coronavírus - GettyImages
Renan Dal Zotto está lúcido depois de complicações do coronavírus - GettyImages
Mais notícias positivas da recuperação de coronavírus de RenanDalZotto! O treinador da Seleção Brasileira masculina de vôlei, que foi extubado na quinta-feira, 6, está lúcido e em evolução, de acordo com boletim divulgado pela Confederação Brasileira de Vôlei.
Em nota, a entidade afirmou que o técnico passou por uma traqueostomia, procedimento para facilitar a respiração de um paciente depois de um certo período intubado, sem febre e em períodos cada vez maiores sem a ventilação mecânica.
"A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) informa que o técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Renan, foi traqueostomizado e segue em boa recuperação da COVID-19. Renan está sem febre, lúcido e com períodos cada vez maiores sem a ventilação mecânica. Sua evolução clínica é positiva e vem correspondendo ao esperado pelos médicos", diz o boletim da CBV.
Renan Dal Zotto foi extubado pela segunda vez depois do cessar de uma febre persistente. A equipe médica fez a remoção do tubo e já iniciou as sessões de fisioterapia. Para facilitar a respiração do treinador, ainda em períodos de ventilação mecânica, optou-se por uma traquestomia.
No entanto, ao contrário das últimas semanas, o técnico está lúcido e interagindo com médicos e familiares. O treinador está internado desde o dia 16 de abril em hospital do Rio de Janeiro depois de contrair o novo coronavírus.
Segundo relato de familiares, Renan se surpreendeu com o tempo que havia passado intubado e logo perguntou sobre o andamento dos treinamentos da seleção, que acontecem na bolha criada pela CBV no CT de Saquarema.
A evolução é constante e animadora. A equipe de vôlei está se preparando para a Liga das Nações, Olimpíadas de Tóquio e Campeonato Sul-Americano.
O treinador foi internado no dia 16 de abril no hospital Samaritano, no Rio de Janeiro e em 19 de abril, por causa do baixo nível de saturação do oxigênio, precisou ser intubado. No mesmo dia ele precisou passar por uma cirurgia vascular devido a uma trombose arterial aguda.
No dia 24 de abril, Renan Dal Zotto foi extubado pela primeira vez, mas precisou de nova intubação no dia seguinte após uma piora no padrão respiratório. O treinador ainda se encontra na UTI, mas em uma ala que não é ocupada por pacientes de coronavírus e assim pode ser acompanhado por seus familiares.
Renan já tomou a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus, em Santa Catarina. Com 60 anos, ele se enquadra no grupo prioritário da saúde por ser profissional de Educação Física.