Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / BOA SORTE, BRASIL!

CBV define substituto de Renan Dal Zotto para Liga das Nações; veja!

Renan Dal Zotto segue internado e não poderá comandar a seleção na Liga das Nações

Redação Publicado em 13/05/2021, às 16h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renan Dal Zotto estará ausente na Liga das Nações - GettyImages
Renan Dal Zotto estará ausente na Liga das Nações - GettyImages
Nesta quinta-feira, 13, a Confederação Brasileira de Vôlei definiu o substituto de Renan Dal Zotto no comando da seleção masculina, que se prepara para a disputa da Liga das Nações. O início do torneio está marcado para o dia 28 de maio e será realizado na Itália.
Internado por conta do novo coronavírus, Renan Dal Zotto será substituído por Carlos Schwanke, que faz parte da comissão técnica do treinador. Com grande história no vôlei, o auxiliar assume o cargo de técnico interino.

O Schwanke e o Tabach, que são os assistentes do Renan, trabalham com a mesma filosofia nos treinamentos todos os dias aqui em Saquarema e, nós da CBV, temos total confiança de que seguirão toda a conduta considerada ideal neste momento. Conversamos com a comissão técnica e o nome do Schwanke é da confiança de todos”, disse Julia Silva, gerente de seleções da CBV, ao site oficial da entidade.
Logo após ser confirmado como técnico interino da seleção masculina de vôlei, Carlos Schwanke avaliou o fato e a preparação realizada pelos jogadores antes do início da disputa da Ligas das Nações.

Estamos em uma fase muito importante da preparação. Agora com o grupo completo podemos ter a real situação em que todos se encontram fisicamente. Trabalho técnico e tático evoluindo bem durante as semanas. Acredito que os amistosos vão servir para nortear ainda mais a comissão técnica e preparar para o início da VNL. Os jogos amistosos serão muito importantes para dar oportunidade para todos jogarem”, disse Carlos Schwanke.

PROGRAMAÇÃO - AMISTOSOS:

21.05 (SEXTA-FEIRA) – Brasil x Venezuela, às 19h (SporTV 2)
22.05 (SÁBADO) – Brasil x Venezuela, às 17h (SporTV 2)
23.05 (DOMINGO) – Brasil x Venezuela, às 10h05 (SporTV 2 e TV Globo)