Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / MELHORAS, PROFESSOR!

Vôlei: Renan Dal Zotto apresenta melhora após ser intubado com coronavírus

Renan Dal Zotto, treinador da seleção masculina de vôlei, apresentava sintomas leves da doença

Redação Publicado em 03/05/2021, às 14h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renan Dal Zotto segue na luta contra o coronavírus - GettyImages
Renan Dal Zotto segue na luta contra o coronavírus - GettyImages
Nesta segunda-feira, 03, o treinador Renan Dal Zotto teve mais um boletim médico divulgado pelo Hospital Samaritano, do Rio de Janeiro. Ainda na UTI, o comandante da seleção masculina de vôlei segue se recuperando após testar positivo para coronavírus.
De acordo com o comunicado enviado à imprensa, Renan Dal Zotto segue intubado, mas vem apresentando uma “melhora clínica evolutiva” desde os últimos dias. Sem nenhuma previsão de alta, o treinador permanece no CTI do hospital.
Rio de Janeiro (RJ), 03 de maio de 2021 - O Hospital Samaritano Botafogo informa que o Sr. Renan Dal Zotto, técnico da seleção masculina de vôlei, segue internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da instituição. O paciente encontra-se sedado, em ventilação mecânica e seu estado de saúde permanece estável com melhora clínica evolutiva”, escreveu o hospital.
No último dia 19, Renan Dal Zotto foi intubado para manter o nível de saturação de oxigênio mais alto. Segundo o comunicado da CBV, o técnico ficaria com o respirador mecânico de 48 a 72 horas.
E foi o que aconteceu. No último dia 24, Renan Dal Zotto foi extubado após apresentar melhora no quadro respiratório depois de realizar uma cirurgia vascular por conta de uma trombose arterial aguda.
Assim, Renan Dal Zotto abandonou a ventilação mecânica, mas a piora no padrão respiratório fez com que o treinador da seleção masculina de vôlei fosse intubado novamente na última segunda-feira, 26.

INÍCIO DOS SINTOMAS

Vale destacar que Renan Dal Zotto vinha apresentando sintomas leves do coronavírus antes de ser internado. Porém, o treinador apresentou uma baixa na saturação de oxigênio e, por isso, o comandante foi intubado para garantir a continuidade do tratamento.

VACINA

Além disso, Renan Dal Zotto recebeu a primeira dose da vacina contra o coronavírus. Por ter 60 anos de idade e ser um educador físico, o comandante pôde ser agraciado com o imunizante.
Contudo, os sintomas de Renan Dal Zotto tiveram início antes de o treinador ter a oportunidade de receber a segunda dose, que garante a imunização do vacinado contra o coronavírus.