Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Copa do Mundo / ESPECIAL - COPA DO MUNDO

Como vem? Austrália é penúltima a se classificar e primeira a...

Na série especial do SportBuzz, a Austrália é a décima segunda seleção a ser analisada visando o início da Copa do Mundo e os adversários que vêm pela frente

Redação Publicado em 01/11/2022, às 16h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Austrália é penúltima a se classificar e primeira a... - Getty Images / Arte - SportBuzz
Austrália é penúltima a se classificar e primeira a... - Getty Images / Arte - SportBuzz

Com 19 dias antes da Copa do Mundo, o SportBuzz dá sequência à série de reportagens "Como vem?", que engloba todas as seleções classificadas para a competição, suas características dentro e fora de campo e o momento em que chegam para a disputa. Com a tabela completa da fase de grupos, o principal craque da equipe e registros históricos, os times vão ser detalhados nos episódios.

Penúltimo a chegar e primeiro a...?

Apesar de parecer uma frase precipitada, a Austrália não deve impor grandes barreiras para os rivais dentro do Grupo D da Copa do Mundo, que ainda conta com França, Dinamarca e Tunísia, tendo as duas primeiras como principais favoritas para conquistar as duas vagas visando as oitavas de final. Sendo o penúltimo selecionado a se garantir no torneio, os australianos sabem que a sorte não estava ao lado deles durante o sorteio dos grupos. Mesmo depois de eliminar o Peru na repescagem, a equipe tem poucas esperanças de ter sucesso diante dos rivais europeus.

Apesar da surpresa por ter despachado a seleção peruana nos pênaltis durante a disputa da repescagem para a Copa do Mundo, a Austrália chega como um time pouco produtivo e que tradicionalmente aposta em suas fortes defesas para segurar os ataques dos adversários mais fortes. Mesmo com o talento do experiente Aaron Mooy, que é o grande líder dos comandados de Graham Arnold, a equipe não é habituada a ter atuações impressionantes dentro de campo e costuma fazer jogos pouco chamativos visando a atração dos torcedores.

Austrália em campo!

DatasJogosHorário
22/11/22França x Austrália16h
26/11/22Tunísia x Austrália07h
30/11/22Austrália x Dinamarca12h

Seus destaques!

Mesmo assim, o esquema do técnico Graham Arnold preza pela ofensividade e utilização dos pontas no setor de ataque para quebrar a marcação rival com os dribles de Leckie e Boyle. Resta saber se o comandante vai manter suas ideias para ter força ofensiva e se defender bem ou se vai entender a força dos adversários e optar por atuações mais seguras e sem correr tantos riscos para garantir empates e até mesmo vitórias. Vale citar a intensa presença de jogadores da Premier League e Bundesliga nas convocações feitas pela Austrália.

Aaron Moy é grande destaque da Austrália na Copa do Mundo
Aaron Moy é grande destaque da Austrália na Copa do Mundo/ Créditos: Getty Images

Preparado para a Copa do Mundo do Catar, o SportBuzz destaca a história de Aaron Mooy. Depois de passagens por diversos times da Premier League e ligas de destaque, o jogador chega ao seu segundo Mundial tentando levar a Austrália onde poucos imaginam!


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!