Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Copa do Mundo / LANÇOU!

FIFA lança clipe oficial da Copa do Mundo; veja detalhes

A FIFA lançou nesta terça-feira, 1, o clipe oficial da Copa do Mundo do Catar, que acontecerá neste ano; vídeo normalmente é usado no início das transmissões dos jogos

Redação Publicado em 01/11/2022, às 15h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estádio da Copa do Mundo de 2022 - Getty Images
Estádio da Copa do Mundo de 2022 - Getty Images

Nesta terça-feira, 1, a FIFA divulgou o clipe oficial da Copa do Mundo do Catar. Além da grande formalidade que eles representam, também aparecem sempre no início das transmissões dos jogos, de forma reduzida. O clipe tem 39 segundos e conta com representações de ambientes característicos do país sede e momentos marcantes da história da competição.

O vídeo é iniciado com pessoas jogando futebol, vestidas de modo característico ao povo do país, e a partir de um gol feito em uma baliza improvisada, a bola leva o caminho do curta, com aparição de momentos marcantes do mundial, mais representatividade do Catar e bandeiras de diversos países participantes.

Entre os momentos lembrados, aparece o importante abraço de Pelé e Jairzinho no tricampeonato de 1970. Além disso, jogadores levantando a taça da Copa também foram homenageados. Philipp Lahm com a Alemanha de 2014 em campanha histórica, e Maradona em 1986, na primeira competição Mundial depois da morte do ídolo argentino.

Os estádios que serão sede da Copa também foram lembrados. Eles apareceram durante quase todo o vídeo, com maior destaque ao Lusail, que será o palco da grande final no dia 18 de dezembro deste ano. O local foi inaugurado há pouco menos de um ano e tem capacidade para 80 mil pessoas verem a decisão.

França é a atual campeã do mundo
França é a atual campeã do mundo/ Créditos: Getty Images

Com a data da final já mencionada, a abertura está marcada para o dia 20 de novembro. O primeiro jogo será entre Catar e Equador e acontecerá pouco depois da primeira cerimônia, tradicional do torneio. Depois disso, os outros 30 times se enfrentarão em busca das duas vagas na grande final da Copa do Mundo de 2022.