Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Copa do Mundo / ESPECIAL - COPA DO MUNDO

Como vem? Polônia aposta em Lewandowski para sonhar com zebra

Na série especial do SportBuzz, a Polônia é a décima primeira seleção a ser analisada visando o início da Copa do Mundo e os adversários que vêm pela frente

Guilherme Assumpção e Pedro Moralez Publicado em 31/10/2022, às 18h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Polônia aposta em Lewandowski para sonhar com zebra - Getty Images / Arte - SportBuzz
Polônia aposta em Lewandowski para sonhar com zebra - Getty Images / Arte - SportBuzz

Com 20 dias antes da Copa do Mundo, o SportBuzz dá sequência à série de reportagens "Como vem?", que engloba todas as seleções classificadas para a competição, suas características dentro e fora de campo e o momento em que chegam para a disputa. Com a tabela completa da fase de grupos, o principal craque da equipe e registros históricos, os times vão ser detalhados nos episódios.

Joga no Lewa que é gol!

Esse é o mantra da seleção da Polônia para a disputa da Copa do Mundo no Catar! Sem um coletivo forte para conquistar vitórias importantes e surpreender os principais rivais, a seleção sabe que o único jeito de sonhar com uma classificação às oitavas de final é contar com o faro artilheiro de Robert Lewandowski, o artilheiro do futebol mundial que carrega a faixa de capitão e carrega o peso de ser o único responsável por balançar as redes e dar a vantagem aos poloneses dentro das partidas para lá de complicadas. Apesar de ter alguns nomes de destaque ao lado, o camisa nove tem consciência de que tudo vai passar por ele.

Dentro dos jogadores capazes de ajudar Lewandowski na Copa do Mundo, Milik e Zielinski surgem como possíveis coadjuvantes dentro da seleção polonesa, mas costumam entrar em campo com a missão de abastecer o craque do Barcelona para que as jogadas terminem em gol. Vale destacar que os dois outros nomes de destaque da Polônia atuam no futebol italiano. Milik se transferiu recentemente para a Juventus e passou a enfrentar Zielinski, que veste a camisa do Napoli há algumas temporadas na Europa.

Polônia em campo!

DatasJogosHorários
22/11/22México x Polônia13h
26/11/22Polônia x Arábia Saudita10h
30/11/22Polônia x Argentina16h

A situação!

Diante de todo esse cenário de dependência do talento de Lewandowski, a Polônia não é vista como favorita para garantir uma vaga nas oitavas de final. Isso porque a tradição de boas campanhas da Argentina e do México faz com que os dois selecionados sejam apontados como os principais candidatos para conquistar um espaço na próxima fase. Apesar disso, os poloneses esperam ter sucesso no confronto direto com os mexicanos para sonhar com o feito histórico para o país na Copa do Mundo.

Robert Lewandowski: o artilheiro polonês que dominou o mundo
Robert Lewandowski: o artilheiro polonês que dominou o mundo/ Créditos: Getty Images / Arte - SportBuzz

Preparado para a Copa do Mundo do Catar, o SportBuzz conta a história de Robert Lewandowski: o artilheiro polonês que dominou o mundo. Da necessidade de superar a morte do pai ao prêmio de melhor jogador do mundo e principal esperança de seu país no Mundial! Confira a história no link abaixo!