Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol / Onde Assistir » CAMPEONATO PAULISTA!

Corinthians x Palmeiras: saiba onde assistir e prováveis escalações

Corinthians e Palmeiras se enfrentam em Derby válido pela semifinal do Campeonato Paulista

Redação Publicado em 15/05/2021, às 12h45

Corinthians recebe Palmeiras na NeoQuimica Arena na semifinal do Paulistão
Corinthians recebe Palmeiras na NeoQuimica Arena na semifinal do Paulistão - Getty Images/Divulgação

Neste domingo, 16, Corinthians e Palmeiras escrevem mais um capítulo de um dos maiores clássicos do futebol brasileiro. As equipes se enfrentam em mais um Derby e, desta vez, pela semifinal do Campeonato Paulista.

Nas quartas de final, o Corinthians recebeu a Inter de Limeira, dominou a partida e venceu por 4x1. Os gols marcados por Fagner, Jemerson (2x) e Raul foram o retrato da superioridade do Timão na partida. Com 61% de posse de bola na partida e 17 finalizações, a equipe comandada por Vagner Mancini teve oportunidades de ampliar ainda mais o placar, mas não conseguiu.

Já o Palmeiras, visitou o Red Bull Bragantino e venceu a partida por 1x0. Diferente do confronto do rival, a partida do Verdão foi muito complicada e equilibrada, com as duas equipes criando chances de abrir o placar. Apesar das criações de jogada do Palmeiras não se converteram em gols, até a entrada de Luiz Adriano e Rony, que deram uma dinâmica diferente para o ataque.

Retrospecto recente em mata-mata

Corinthians e Palmeiras protagonizaram grandes confrontos durante a história e, recentemente, no campeonato paulista têm uma disputa de semifinal e de duas finais em seu histórico. Um fato curioso é que esses últimos três confrontos no mata-mata foram definidos nos pênaltis.

Na semifinal de 2015, após um empate em 2x2, o Palmeiras se deu melhor e se classificou, com direito a dois pênaltis defendidos por Fernando Prass.

Em 2018, foi a vez do Corinthians comemorar, após dois jogos na final e o agregado somando 1x1, o Timão contou com grande atuação de Cássio nas cobranças de pênaltis, venceu o Palmeiras em pleno Allianz Parque e levantou a taça. 

Em 2020, também na final e também com um agregado em 1x1, o Palmeiras bateu o Corinthians nos pênaltis dentro de casa e conquistou o título.

Prováveis escalações

Corinthians: Cássio; Mandaca, Jemerson, Gil (Raúl) e Fábio Santos; Gabriel, Ramiro, Luan e Otero (Matheus Vital); Gustavo Silva e Cauê (Jô);

 

Palmeiras: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez (Danilo Barbosa), Renan e Matías Viña (Victor Luis); Danilo (Felipe Melo), Patrick de Paula e Raphael Veiga (Lucas Lima); Wesley, William (Luiz Adriano) e Giovani (Rony);

Onde assistir?

A partida acontece neste domingo, 16, às 16h, e terá transmissão da Globo, do SporTV e do Premiere FC. Além disso, o SportBuzz fará a cobertura e trará tudo de mais importante que aconteceu na partida.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!