Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » DEFENSORES ARTILHEIROS!

Corinthians vence a Inter de Limeira, em casa, e avança para a semifinal do Paulistão

Em tarde artilheira dos defensores, time de Vágner Mancini garante a vitória e é o primeiro classificado no Campeonato Paulista

Redação Publicado em 11/05/2021, às 15h48 - Atualizado às 18h05

Jogadores do Corinthians comemorando o primeiro gol do jogo
Jogadores do Corinthians comemorando o primeiro gol do jogo - Transmissão Rede Globo

Nesta terça-feira, 11, Corinthians e Inter de Limeira se enfrentaram, na Neo Química Arena, em jogo válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista. A classificação foi decidida em partida única, na casa da equipe que obteve melhor campanha na primeira fase, no caso, o Corinthians.

ESCALAÇÕES:

CORINTHIANS: Cássio; João Victor, Jemerson e Raul; Fágner, Gabriel, Ramiro e Lucas Piton; Otero e Luan; Cauê.

INTER DE LIMEIRA: Jefferson Paulino; Córdoba, Renan Fonseca, Thalisson e Vançan; Deivid, Igor Henrique e Rondinelly; Felipe Saraiva, Bruno Xavier e Róger.

1º Tempo

O Corinthians foi dominante desde os minutos iniciais da primeira etapa. A equipe da casa manteve o controle do jogo e criou as primeiras chances de gol, sem deixar a equipe da Inter de Limeira jogar.

Até que, aos 9 minutos, saiu o primeiro gol do jogo! Lucas Piton tabelou com Luan pelo lado esquerdo, cruzou da linha de fundo encontrando Fágner dentro da área, que finalizou pegando muito mal na bola, mas foi o suficiente para mandar a bola para dentro das redes após tocar a trave, 1 a 0 para o Corinthians.

Aos 15 minutos, após chute de Luan, foi revisado um possível toque de mão do zagueiro Thalisson dentro da área da Inter de Limeira. O VAR confirmou que o bloqueio do defensor foi com a perna, e não com o braço, e a bola voltou a rolar normalmente.

Aos 19, o zagueiro Renan Fonseca sentiu uma lesão e precisou ser substituído. Em seu lugar, o técnico Thiago Carpini chamou à campo Lucas Balardin.

Com 25 minutos, em uma cobrança de falta da meia esquerda, Rondinelly cruzou fechado, Roger esticou a perna para finalizar e Cássio defendeu com segurança. Foi a primeira chance de perigo da Inter no jogo.

Depois, aos 32 minutos, após cobrança de falta de Otero, Luan cabeceou completamente livre na primeira trave e Jefferson Paulino realizou excelente defesa. No rebote, o camisa 7 bateu praticamente da linha de fundo, a bola bateu no goleiro, na trave e entrou, mas a bandeirinha marcou a saída antes do chute do meia. Após revisão do lance pelo VAR, a decisão da assistente foi mantida.

Aos 37, Lucas Piton recebeu bom passe de Gabriel pelo lado esquerdo da área, cruzou para o meio, onde encontrou Luan livre, mas o meia cabeceou mal e mandou a bola por cima do gol.

 

 

2º Tempo

A segunda etapa recomeçou muito parecida com o que havia sido a primeira. Um Corinthians mandando no jogo e tomando as principais iniciativas de ataque, sem deixar a Inter de Limeira chegar com muito perigo ao gol de Cássio.

Não é à toa que, aos 13 minutos, saiu o segundo gol do Corinthians! Após cobrança de escanteio feita por Otero, a bola fica em disputa próxima à área da Inter de Limeira, até que foi parar em Luan que, com um belo passe de cabeça, deixou Jemerson cara a cara com o goleiro. O zagueiro finalizou, Jefferson Paulino até chegou a encostar na bola, mas não conseguiu evitar o segundo gol do time da casa.

Poucos minutos depois, aos 18, gol do Leão! Pedro do Rio pegou rebote da zaga corintiana após cobrança de escanteio e tocou para Rondinelly pelo lado esquerdo da área. O camisa 10 encarou a marcação, levou para o fundo e cruzou rasteiro para Thalisson, que se esticou e mandou para o fundo do gol.

 

 

Após marcar, a equipe visitante cresceu na partida. Passou a se impor mais no jogo e pressionar o time do Corinthians, mas não conseguiu transformar isso em chances claras de gol, faltou eficiência.

Aos 33, mais um gol do Corinthians! Fágner cobrou escanteio da direita, Thalisson rebateu para o alto no meio da área e João Victor subiu mais alto que a zaga da Inter para ajeitar de cabeça. Jemerson dominou completamente livre, chutou e fez o segundo dele na partida.

Aos 41 minutos, Gustavo Mosquito puxou contra-ataque em alta velocidade, tocou mal para Léo Natel e Marcos Vinicius dividiu no carrinho. O camisa 18 ganhou a disputa, fez a devolução para Mosquito e o atacante finalizou em cima do goleiro Jefferson Paulino.

Nos acréscimos, Raul completou a goleada do Timão! Mateus Vital cobrou escanteio curto, recebeu a devolução de Léo Natel e cruzou da esquerda. O jovem zagueiro subiu muito bem na segunda trave, cabeceou forte, para baixo, e fechou a conta.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!