Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES BRASILEIRA

Libertadores: Times brasileiros encaminham classificação às oitavas de final; confira

Das sete equipes brasileiras, Palmeiras e Atlético-MG já confirmam a vaga, Inter tem grupo embolado e apenas o Santos não lidera a chave

Redação Publicado em 14/05/2021, às 15h33 - Atualizado às 15h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Palmeiras tem a melhor campanha geral da Libertadores até o momento - GettyImages
O Palmeiras tem a melhor campanha geral da Libertadores até o momento - GettyImages

Palmeiras e Atlético-MG são os únicos times brasileiros que confirmaram a vaga às oitavas de final da Libertadores com duas rodadas de antecedência. Com 100% de aproveitamento até aqui, o Verdão é o líder do Grupo A com 12 pontos em quatro partidas. Também invicto, o Galo ocupa a primeira colocação do Grupo H, com 10 pontos.

A duas rodadas para o encerramento da fase de grupos, as outras cinco equipes brasileiras já estão próximas de avançar ao mata-mata. Confira como está a situação de Inter, Santos, São Paulo, Fluminense e Flamengo.

Internacional – Grupo B

Líder, o Colorado soma seis pontos em quatro partidas (duas vitórias e duas derrotas). A situação do grupo do time gaúcho é a mais indefinida da competição, uma vez que Inter (1º), Always Ready (2º), Olimpia (3º) e Deportivo Táchira (4º) somam seis pontos cada um e estão classificados pelo saldo de gols, critério de desempate.

Com a derrota de virada cedida para o Táchira na quarta rodada, o Inter deixou escapar a chance de abrir vantagem na liderança. Para avançar, depende apenas do próprio resultado.

Santos - Grupo C

O Peixe é o vice-líder do Grupo C, com seis pontos. A vitória sobre o Boca Juniors foi crucial para ultrapassar os rivais argentinos na chave – que têm a mesma pontuação, mas perdem pelo saldo de gols. O alvinegro está a seis pontos do Barcelona de Barcelona de Guayaquil, líder.

Uma vitória sobre o The Strongest na próxima rodada, e um empate entre Boca e Guayaquil, deixa o time dependendo do próprio resultado contra os equatorianos na última partida.

Fluminense - Grupo D

Depois de vencer o Santa Fe por 2 a 1 de virada, o Fluminense encaminhou a classificação nas oitavas da Libertadores. Líder do Grupo D com oito pontos, o Tricolor tem dois de vantagem para o vice River Plate – que empatou na última rodada. Agora, o time de Roger Machado precisa apenas de um empate (um ponto), para avançar ao mata-mata.

São Paulo - Grupo E

Líder, o invicto Tricolor tem oito pontos pelo Grupo E, mesma pontuação que o Racing. O time de Hernán Crespo cedeu o empate ao Rentistas na rodada passada e adiou a classificação às oitavas. Para conquistar a vaga ao mata-mata, o São Paulo precisa de apenas dois pontos.

Flamengo - Grupo G 

Também invicto, o Flamengo buscou o empate em 2 a 2 com o Unión La Calera na última rodada. O rubro-negro tem 10 pontos na liderança do Grupo G, sendo quatro a mais que o vice-líder Vélez Sarsfield e seis a mais que a LDU, na terceira posição. Um empate contra a LDU na próxima partida já classifica a equipe de Rogério Ceni às oitavas.