Atleta de vôlei, Maurício Souza recebeu uma representação no MP - GettyImages
MP!

Vôlei: Maurício Souza pode ser julgado por conta de posts na web; saiba mais!

Atleta de vôlei, Maurício Souza recebeu uma representação no Ministério Público

Redação Publicado em 29/10/2021, às 15h03

Após apresentar declarações de cunho homofóbico nas redes sociais, o central Maurício Souza viu um grupo de parlamentares das causas LGBTQIA+ apresentar uma representação no Ministério Público de Minas Gerais contra o jogador de vôlei.  

De acordo com as informações da jornalista Mônica Bergamo, o grupo de parlamentares foi formado por deputados, vereadores e um representante do senado. A ideia é que Maurício Souza seja penalizado por conta dos posts realizados nas redes sociais.

Show Player

 

Segundo a publicação, o MP de Minas Gerais vai avaliar a situação e definir se abre uma ação penal contra Maurício Souza. Em caso de sucesso no pedido, o atleta de vôlei pode ser julgado por incitação do preconceito e discriminação homotransfóbica.

Para completar os pedidos feitos pelo grupo de parlamentares, Maurício Souza ainda teria que arcar com uma multa por dano moral coletivo de R$ 50 mil, além de excluir todos os posts de cunho homofóbico das redes sociais.

COMUNICADO OFICIAL - MAURÍCIO SOUZA

O Minas Tênis Clube informa que o atleta Maurício Souza não é mais jogador do Clube.

— Minas Tênis Clube (de 😷) (@MinasTenisClube) October 27, 2021

ENTENDA O CASO!

Nos últimos dias, o mundo do vôlei se viu no meio de uma enorme polêmica por conta de algumas declarações feitas pelo central Maurício Souza, que pertencia ao Minas. Com grande história na Seleção Brasileira, o jogador vem sendo muito criticado nas redes sociais.

Tudo começou quando Maurício Souza decidiu manifestar suas opiniões. Em seu perfil oficial, o central do Minas deixou claro que não concorda com a decisão da empresa ‘DC Comics’, que anunciou que o 'Super-Homem' se descobre bissexual em edições futuras dos quadrinhos.

Por conta das declarações, Maurício Souza foi acusado de praticar homofobia nas redes sociais. Com toda a polêmica em torno do assunto, o Minas divulgou uma nota oficial e se mostrou contra as recentes atitudes do experiente jogador de vôlei.


Vôlei Maurício Souza

Leia também

Sesi-Bauru bate Campinas na decisão e conquista bicampeonato da Superliga


Vôlei: Após convocação de Bernardinho, Douglas Souza recusa Seleção


Morre Helcio Nunan Macedo, ex-treinador e jogador da seleção brasileira


Bernardinho volta ao comando da seleção masculina de vôlei


De cancelada a uma das favoritas de 'A Fazenda': a trajetória de Márcia Fu


Há 3 meses no Japão, Rosamaria Montibeller é destaque entre as jogadoras japonesas