Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / CRITICOU!

Vôlei: Renan Dal Zotto 'muda versão' e condena falas de Maurício Souza: "É inadmissível"

Maurício Souza parece ter perdido espaço com Renan Dal Zotto na seleção de vôlei

Redação Publicado em 27/10/2021, às 18h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maurício Souza parece ter perdido espaço com Renan Dal Zotto na seleção de vôlei - GettyImages
Maurício Souza parece ter perdido espaço com Renan Dal Zotto na seleção de vôlei - GettyImages

Após uma opinião bastante cautelosa sobre as declarações do central Maurício Souza, o técnico Renan Dal Zotto voltou a se manifestar sobre o caso e optou por detonar as falas do experiente jogador da Seleção Brasileira de vôlei.

Num primeiro momento, Renan Dal Zotto conversou com o jornal “O Globo” e adotou um tom mais brando por não ter total conhecimento do posicionamento de cunho homofóbico adotado por Maurício Souza nas redes sociais.

No entanto, o técnico da Seleção Brasileira de vôlei se inteirou sobre o assunto e voltou a procurar o mesmo jornal para dar sua nova versão. Bastante sincero e mais firme, Renan Dal Zotto detonou a postura adotada por Maurício Souza.

Fiquei decepcionado. É inadmissível este tipo de conduta do Maurício e eu sou radicalmente contra qualquer tipo de preconceito, homofobia, racismo. Em se tratando de Seleção Brasileira, não tem espaço para profissionais homofóbicos. Acima de tudo preciso ter um time e não posso ter este tipo de polêmica no grupo. Não me refiro apenas ao elenco dos atletas. É geral, para todos os profissionais”, avaliou Renan Dal Zotto.

Questionado sobre a troca de indiretas entre Maurício Souza e o ponteiro Douglas Souza, Renan Dal Zotto fez questão de elogiar a postura adotada pelo jovem jogador e defendeu que o atleta possa se manifestar contra declarações preconceituosas.

Ele se tornou uma grande referência para a comunidade LGBT e quer levantar esta bandeira. Eu acho legal e o apoio. O que posso dizer é que Douglas faz tudo de coração. Ele é exatamente como se mostra, espontâneo”, finalizou Renan Dal Zotto.