Lewandowski tomou uma decisão sobre o seu futuro no Bayern de Munique - GettyImages
VISH!

Bayern de Munique reage à declaração de Lewandowski e toma decisão

Lewandowski surpreendeu o Bayern de Munique ao revelar que pretende deixar o clube na próxima janela de transferências na Europa; confira!

Redação Publicado em 16/05/2022, às 08h14

A novela entre Lewandowski e Bayern de Munique deve ser longa durante os próximos meses de janela de transferências. Após a última rodada da Bundesliga, o centroavante anunciou que quer buscar novos desafios na carreira e longe da Alemanha, porém a sua saída da equipe bávara não vai ser das mais fáceis. Os dirigentes do clube garantiram que vão fazer de tudo para mantê-lo. 

Durante a festa do título alemão, Oliver Kahn concedeu entrevista para alguns veículos locais e comentou sobre a possibilidade de Lewandowski deixar o clube. De acordo com ele, o atacante vai ficar no Bayern de Munique até cumprir o restante do seu contrato. O jogador tem vínculo por mais um ano com a  equipe e o CEO do time bávaro não pretende abrir mão do artilheiro. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

 Ele tem contrato até 2023. Ele vai cumprir o contrato dele. Basta! Qualquer um que fizer um contrato com o Bayern de Munique precisa saber o que faz", disparou. 

Quem também comentou sobre a possível saída de Lewandowski do Bayern de Munique foi Uli Hoeness. O presidente de honra do time alemão deixou claro que Robert não vai sair do clube de graça e que os bávaros vão acionar todos os recursos possíveis para ficar com o centroavante. Ele relembrou a situação parecida com a qual o artilheiro passou na época que saiu do Borussia Dortmund e se transferiu para os atuais campeões alemães. 

Meisterschalen-Workout mit @Manuel_Neuer. 🏋️‍♂️🏆#MiaSanMeister pic.twitter.com/2ezIXNjy9O

— FC Bayern München (@FCBayern) May 16, 2022

"Minha opinião é: você não dá de graça. Ele é um profissional. Ele estava em Dortmund, sabia que iria para o Bayern de Munique, e mesmo assim fez uma temporada excelente por lá. É por isso que tenho 100% de certeza que ele vai jogar pelo Bayern na temporada que vem. Nós tivemos uma temporada boa com ele. É claro: se trata de dinheiro, nada mais", declarou. 

Veja o que Lewandowski disse sobre o seu futuro!

Lewandowski realmente não vai permanecer no elenco do Bayern de Munique na próxima temporada. Depois de oito anos defendendo a camisa alemã, o jogador pode ter feito a sua última partida. Quem admitiu isso foi o próprio, em entrevista à "Sky Sports" da Alemanha, depois do empate em 2 a 2 contra o Wolfsburg, na despedida da temporada 2021/22.

Lewandowski, jogador do Bayern de Munique (Crédito: GettyImages)

"É muito possível que este tenha sido meu último jogo pelo Bayern. Não posso dizer isso em 100%, mas pode ter sido. Queremos encontrar a melhor solução para mim e para o clube", disse o jogador, que acabou confirmando os boatos que estavam circulando nas redes sociais e nos veículos locais nesta semana.


 

Robert Lewandowski Mercado da Bola Lewandowski Oliver Kahn campeonato alemão Bayern de Munique

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja