Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NOVA CASA?

TV: Lewandowski chega a um acordo para deixar o Bayern de Munique

De acordo com emissora polonesa, Robert Lewandowski não vai renovar com o Bayern de Munique e já tem acordo de três temporadas com outro gigante europeu

Redação Publicado em 11/04/2022, às 13h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
TV: Lewandowski chega a um acordo para deixar o Bayern de Munique - GettyImages
TV: Lewandowski chega a um acordo para deixar o Bayern de Munique - GettyImages

Robert Lewandowski pode estar perto de assinar com o Barcelona. De acordo com a emissora “TVP Sport”, da Polônia, o atacante do Bayern de Munique vai deixar o clube alemão para assinar com os catalães pelas próximas três temporadas. De acordo com a imprensa polonesa, ele chegará ao Barça no meio do ano.

Com contrato até 2023 com o Bayern, o polonês não vai renovar o seu vínculo. Lewa disputou 40 jogos e marcou 46 gols pela equipe alemã na atual temporada, sendo artilheiro do Campeonato Alemão e da Champions League. O jogador de 33 anos é o atual melhor do mundo na eleição da Fifa.

Canal - SportBuzz:

A diretoria do clube bávaro estava tentando concretizar a renovação de Lewandowski nos últimos meses, mas a decisão do jogador em deixar o Bayern de Munique travou as negociações. Segundo a emissora, o astro já havia comunicado sua saída a Oliver Kahn, ex-jogador e atual diretor executivo da equipe.

De acordo com informações da imprensa alemã, o Bayern tentaria vender Lewandowski no meio do ano caso não conseguisse um acordo para a renovação. Hoje, o atual melhor jogador do mundo está avaliado em 50 milhões de euros. Nos bávaros desde 2014, ele soma 369 jogos, 340 gols e 69 assistências. 

Lewa pode deixar o Bayern de Munique
Lewa pode deixar o Bayern de Munique (Crédito: GettyImages)

O Bayern de Munique é o líder da Bundesliga, com 69 pontos marcados, sendo nove de vantagem para o vice-líder Borussia Dortmund. Na Champions League, a equipe comandada por Julian Nagelsmann disputa as quartas de final. No jogo de ida, o clube alemão foi derrotado por 1 a 0 pelo Villarreal, fora de casa.