Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Bayern de Munique aceita negociar Lewandowski e valor impressiona

Bayern de Munique teria voltado atrás no pensamento de renovar o contrato do jogador e agora está em busca de clubes dispostos a pagar o valor da venda

Redação Publicado em 12/05/2022, às 11h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bayern de Munique aceita negociar Lewandowski - GettyImages
Bayern de Munique aceita negociar Lewandowski - GettyImages

O Bayern de Munique voltou atrás na decisão de renovar o contrato de Lewandowskide acordo com as informações do jornal "Bild". Dessa forma, o clube alemão decidiu abrir as portas para uma possível venda do astro, e já fixou um valor impressionante. Os interessados em contar com o atleta terão que desembolsar de 35 a 40 milhões de euros, cerca de R$ 188 a 215 milhões.

Vale lembrar que o contrato de Lewandowski com o time bávaro é válido até junho deste ano e o acordo pela renovação não havia acontecido até então. A publicação destaca que quando foi decidido falar sobre o assunto, a diretoria do Bayern optou por deixar esse assunto passar e não manter mais o polonês entre os jogadores do elenco para a próxima temporada.

Canal - SportBuzz

Inclusive, um fator apontado pelo jornal para essa quebra entre as partes é que nesta quarta-feira, 11, Lewandowski teria ficado irritado com a insistência do Bayern de Munique em buscar a contratação de Haaland, que recentemente acertou com o Manchester City. Essa procura fez com que o polonês não se sentisse valorizado pela equipe, e gerou um clima nos bastidores.

Com Lewandowski deixando o Bayern de Munique, o mercado da bola vai ficar uma loucura com os principais clubes buscando a contratação do jogador. Nesse sentido, o Barcelona entra como o principal interessado, já que a diretoria espanhola entende que o atacante de 33 anos ainda pode render bastante dentro das quatro linhas e estaria planejando uma negociação.

Bayern de Munique coloca Lewandowski à venda
Bayern de Munique coloca Lewandowski à venda (Crédito: GettyImages)

Carreira

Lewandowski chegou no elenco do Bayern de Munique em 2014, quando na oportunidade acertou a sua transferência vindo justamente do Borussia Dortmund. Na atual temporada, o atacante polonês já soma 49 gols marcados até aqui e sete assistências dadas aos seus companheiros em 48 jogos em que esteve em campo pelo clube alemão.