Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DECIDIDO

Lewandowski confirma vontade de deixar o Bayern e faz revelação

Lewandowski afirmou que não vai mesmo renovar o seu contrato com o Bayern de Munique, mas que apesar disso vai buscar um acordo que seja bom para ambos

Redação Publicado em 14/05/2022, às 15h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lewandowski, jogador do Bayern de Munique - GettyImages
Lewandowski, jogador do Bayern de Munique - GettyImages

Lewandowski realmente não vai permanecer no elenco do Bayern de Munique na próxima temporada. Depois de oito anos defendendo a camisa alemã, o jogador pode ter feito a sua última partida. Quem admitiu isso foi o próprio, em entrevista à "Sky Sports" da Alemanha, depois do empate em 2 a 2 contra o Wolfsburg, na despedida da temporada 2021/22.

"É muito possível que este tenha sido meu último jogo pelo Bayern. Não posso dizer isso em 100%, mas pode ter sido. Queremos encontrar a melhor solução para mim e para o clube", disse o jogador, que acabou confirmando os boatos que estavam circulando nas redes sociais e nos veículos locais nesta semana.

Inclusive, o diretor de esportes do Bayern, Hasan Salihamidzic, afirmou neste sábado, 14, que Lewandowski realmente deseja sair do clube na próxima janela de transferências de verão. Essa declaração do dirigente também foi feita em entrevista à emissora "Sky Sport", da Alemanha, antes do jogo contra o Wolfsburg pela Bundesliga.

"Falei com o Lewandowski. Nessa conversa ele me disse que não quer aceitar a nossa oferta de estender o seu contrato, e que gostaria de deixar o clube", afirmou Salihamidzic, que ainda viu Lewandowski entrando em campo e marcando o seu 35º gol nos 34 jogos em que esteve em campo na atual temporada do Campeonato Alemão.

Lewandowski, jogador do Bayern de Munique
Lewandowski, jogador do Bayern de Munique (Crédito: GettyImages)

Campeão antecipado, inclusive pela décima vez seguida, o Bayern de Munique acabou empatando em 2 a 2 com o Wolfsburg na última rodada. Na competição como um todo, Lewandowski foi escolhido como o artilheiro da Bundesliga pela sétima vez, sendo que foi a quinta seguida em sua carreira e vestindo a camisa do time alemão.

Lewandowski está no Bayern de Munique desde julho de 2014 e seu contrato com a equipe é válido até junho de 2023. Ainda na entrevista, ele confirmou que não vai renovar seu vínculo, mas disse que espera conseguir encontrar um acordo que seja bom para todos. Inclusive, seu provável destino está sendo cogitado no Barcelona.