Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Lewandowski diz ‘não’ ao Bayern de Munique e não renovará com o clube

Lewandowski recusa proposta de renovação com o Bayern de Munique e pode deixar o clube em 2023; atacante caminha para seu último ano de contrato

Redação Publicado em 13/05/2022, às 17h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lewandowski diz ‘não’ ao Bayern de Munique e não renovará com o clube - Getty Images
Lewandowski diz ‘não’ ao Bayern de Munique e não renovará com o clube - Getty Images

Lewandowski está na reta final de seu contrato com o Bayern de Munique e parece estar decidido a mudar de ares ao final do vínculo. Segundo o diário alemão ‘Sport Bild’, o polonês, eleito o melhor jogador do mundo na última temporada (pela FIFA), recusou uma proposta de renovação contratual com a equipe bávara.

"A máquina de marcar gols, Robert Lewandowski, deixará o clube no verão de 2023, o mais tardar. [...] Nas últimas semanas, o melhor jogador Fifa 2021 anunciou aos seus chefes no Bayern que não renovaria seu contrato, que ainda é válido por um ano", escreveu o site alemão.

CANAL - SPORTBUZZ: 

Até o momento, os dirigentes do Bayern de Munique estavam decididos em manter Lewandowski em seu elenco e não tinham intenção alguma de vender o astro de 33 anos na próxima janela de transferências do verão europeu. Entretanto, manter o craque por mais um ano significaria deixa-lo sair de graça ao final do vínculo, o que não é interessante para a equipe, visto que o jogador ainda possui um alto valor de mercado.

Segundo a imprensa europeia, recentemente o jogador esteve em contato com os dirigentes do Barcelona e, inclusive, houve rumores que o centroavante se juntaria à equipe de Xavi Hernández. Porém, por conta da situação financeira em que o clube catalão se encontra, uma possível transferência do atleta tem se mostrado difícil de acontecer.

Lewandowski diz ‘não’ ao Bayern de Munique e não renovará com o clube
Lewandowski diz ‘não’ ao Bayern de Munique e não renovará com o clube - Getty Images

Com a camisa do Bayern de Munique, Lewandowski já disputou 373 jogos e marcou 343 gols, conquistou o campeonato alemão por oito anos consecutivos, sendo o artilheiro do torneio em cinco oportunidades, também conquistou três Copas da Alemanha, uma Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes, uma supercopa da UEFA e cinco supercopas da Alemanha, além de ter sido eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA por dois anos consecutivos (2020 e 2021).