Vasco quita dívida com Máxi López - Getty Images
DÍVIDA QUITADA!

Vasco paga dívida com Máxi López e acaba com risco de punição

Vasco paga parte da dívida que tem com Máxi López, atacante argentino que atuou no clube entre 2018 e 2019, e acabou com o risco de não poder inscrever novos jogadores como punição

Redação Publicado em 05/01/2023, às 17h29

Na última segunda-feira, 2, o Vasco efetuou um pagamento de uma das dívidas que assolam o clube. O clube pagou parte do débito que tem com Máxi López, atacante que defendeu a equipe nos anos de 2018 e 2019. Assim, o Gigante da Colina se livrou do risco de ser punido com o “transfer ban”, ou seja, ser proibido de inscrever novos jogadores.

O Vasco desembolsou cerca de R$ 3 milhões à vista, da forma que tinha sido determinado com a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD). O prazo da dívida venceria nesta quinta-feira, 5. Agora, o clube ainda precisa quitar uma parcela de R$ 700 mil, que irá vencer no mês de fevereiro. Após esse último pagamento, os cariocas estarão livres do débito com o jogador.

Mais um dia de muito trabalho no campo ✅

📸: Daniel Ramalho | #VascoDaGama pic.twitter.com/9mXooWakiw

— Vasco da Gama (@VascodaGama) January 5, 2023

 

O ex-atacante argentino processou o Vasco logo após a sua saída, acusando por atraso de salário e obrigações trabalhistas. Desde agosto, o clube carioca vem negociando com os advogados e a equipe de López, que conseguiram parcelar os pagamentos para melhor planejamento. No entanto, desde setembro, o Gigante deixou de pagar a dívida.

Dessa forma, os advogados do ex-atleta, informaram a inadimplência do clube à CNRD, que tomou uma decisão para resolver o problema. O órgão determinou que o Vasco pagasse todo o valor que tinha atrasado até o dia 5 de janeiro. Caso contrário, a equipe seria punida com um “transfer ban”, a proibição de inscrever novos jogadores.

Máxi López atuando pelo Vasco (Crédito: Getty Images)

 

Aos 38 anos de idade, Máxi López já se aposentou do futebol, mas ainda recebe valores de suas dívidas da época de Vasco. Pelo clube carioca, o jogador ficou um pouco menos que um ano, disputou 24 partidas, fez 9 gols e distribuiu 6 assistências para seus companheiros. Após a curta passagem, o argentino voltou ao futebol italiano, país onde teve uma carreira consagrada.


 

Máxi López Vasco Dívida

Leia também

CBF anuncia a paralisação do Campeonato Brasileiro por duas rodadas


Alisson e Salah entram na mira dos sauditas e podem deixar o Liverpool


Juventus supera Atalanta e conquista título da Copa da Itália


PSG vence Nice fora de casa na reta final da Ligue 1


Fifa determina a criação do Mundial de Clubes Feminino


Diretor da Inter de Milão admite interesse por Bento, do Athletico-PR