Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / "EL PUMA"

Vasco anuncia contratação de uruguaio que esteve na Copa do Mundo

Vasco segue ativo no mercado e anuncia nova contratação, sendo desta vez do lateral-direito uruguaio, Pumita Rodríguez, que disputou a Copa do Mundo 2022

Redação Publicado em 04/01/2023, às 17h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pumita Rodríguez é o novo reforço do Vasco - Getty Images
Pumita Rodríguez é o novo reforço do Vasco - Getty Images

Na tarde desta quarta-feira, 4, o Vasco anunciou a contratação do lateral uruguaio Pumita Rodríguez. No Rio de Janeiro desde segunda, 2, o jogador realizou os exames médicos e esperou os últimos detalhes para ser confirmado como atleta vascaíno. Ele chega em definitivo e com contrato assinado até o fim de 2025.

Com 25 anos, o jogador atuou na última temporada pelo Nacional, de seu país. Foi convocado para a Copa do Mundo do Catar, mas não chegou a entrar em campo em nenhum dos três jogos, já que a equipe foi eliminada na fase de grupos. Além do último clube, ele também jogou por Danúbio, Racing e CA Fénix.

Revelado no primeiro, ele ficou por seis temporadas, mas fez apenas 95 jogos e seis gols pela equipe. Depois de uma transferência para o time argentino, ele voltou ao clube em que estreou profissionalmente antes de ir ao Fénix e chamar atenção do gigante Nacional, onde fez 44 jogos e três gols na última temporada.

O anúncio do jogador nas redes sociais vascaínas foi bem criativo. O clube publicou o som de um Puma em menção ao apelido do jogador, mesmo que este não seja o motivo de ser chamado assim. O novo atleta do Vasco é conhecido desta forma porque seu nome, José Luis Rodríguez, também é o nome de um famoso cantor venezuelano, conhecido como "El Puma".

Léo foi apresentado nesta quarta-feira, 4
Léo foi apresentado nesta quarta-feira, 4 / Créditos: Flickr Vasco / Daniel Ramalho

O jogador tem boas características ofensivas, com bom cruzamento, chegada no ataque e boa presença na bola aérea, já que tem 1,86m de altura. No mesmo dia de seu anúncio, o zagueiro e lateral Léo foi apresentado para a torcida, tendo também confirmado a contratação de Pedro Raul, Lucas Piton, Robson Bambu, entre outros.