Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Vasco define prioridades no mercado da bola e reforços devem chegar

O Vasco segue ativo no mercado da bola e já fechou a contratação de sete reforços, mas a tendência é de que esse número aumente consideravelmente

Redação Publicado em 04/01/2023, às 09h09 - Atualizado às 14h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Vasco abriu os cofres e está buscando novas contratações para 2023 - Daniel Ramalho/CRVG
O Vasco abriu os cofres e está buscando novas contratações para 2023 - Daniel Ramalho/CRVG

O Vasco tem sido protagonista no mercado da bola. A equipe não tem economizado nos reforços e a tendência é de que mais jogadores cheguem ao clube nas próximas semanas. Importante destacar que a equipe já fechou com sete atletas, mas esse número pode duplicar até o final do Campeonato Carioca, que está marcado para começar no próximo dia 14, contra o Madureira, em São Januário, às 18h (horário de Brasília). 

Apesar do número de reforços poder duplicar, a tendência, de acordo com o site "Globo Esporte", é de que ao menos mais quatro reforços cheguem ao clube até o começo do estadual. Apesar de ter prometido que iria reforçar o elenco com mais 15 jogadores, a tendência é de que o clube espere até o final do estadual para atingir essa cota. Ou seja, com sete atletas contratados, apenas mais quatro atletas devem ser anunciados nos próximos dias. 

Segundo a publicação, a tendência é de que mais dois goleiros sejam contratados e também existe a prioridade na contratação de um meio-campista. A expectativa para esse último reforço é grande, visto que o clube sente a necessidade da chegada de um atleta de impacto ao elenco de Mauricio Barbieri. Vale lembrar que o Vasco já fechou a contratação de dois zagueiros, dois laterais, dois meio-campistas e um atacante.

Nas próximas horas, o Cruzmaltino também deve anunciar a chegada de mais dois reforços. Pumita Rodriguez e Luca Orellano já estão acertados e chegaram ao Brasil para fazer exames médicos. Ambos, inclusive, já estão aprovados e irão ganhar suas respectivas apresentações ainda nesta semana. Ambos são dois grandes investimentos do clube para 2023. 

Vasco
O Vasco está ativo no mercado da bola e tem buscado reforços para Barbieri (Crédito: Daniel Ramalho/Vasco)

Além disso, o Vasco conseguiu encerrar a novela que tinha com Thiago Rodrigues e acertou a renovação contratual do goleiro. Ele foi titular durante a campanha da série B do Brasileirão e é considerado uma peça importante para o elenco vascaíno. 

E o Andrey Santos? Paulo Bracks responde!

"Andrey está em Londres realizando exames. O Vasco aceitou a proposta do Chelsea, mas o negócio não está fechado. Entre uma proposta feita e aceita até a finalização não existe um manual de dias. Pode demorar uma semana, 15 dias, 30 dias. Importante pontuar porque entendo a ansiedade, mas negociações são complexas", afirmou.