Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Vasco quer joia do Cerro Porteño e reforço deve ser milionário

O Vasco deseja a contratação de uma joia do Cerro Porteño e pode desembolsar uma quantia milionária pela contratação do zagueiro; veja detalhes

Redação Publicado em 05/01/2023, às 09h30 - Atualizado às 14h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Vasco tenta a contratação de uma joia do Cerro Porteño; veja detalhes - GettyImages
O Vasco tenta a contratação de uma joia do Cerro Porteño; veja detalhes - GettyImages

O Vasco está sondando a possibilidade de contratar uma joia do Cerro Porteño para a temporada de 2023. De acordo com informações do "Goal", o Cruzmaltino foi atrás do clube paraguaio para discutir o modelo de negócio pelo zagueiro Alexis Duarte. Ele tem apenas 22 anos de idade e é uma peça importante para a equipe.  A pedida dos rivais é alta e os cariocas buscam reduzir o valor. 

Segundo a publicação, o Vasco busca o empréstimo do jogador. A ideia é de que não exista uma cláusula de compra obrigatória, porém o Cerro Porteño insiste nessa possibilidade. O valor pedido pelos paraguaios chega perto dos 30 milhões de reais. A equipe carioca tem cautela e espera reduzir a quantia pedida pelos paraguaios para conseguir fechar a sua oitava contratação para 2023. 

A ideia do Vasco, de acordo com o site "Goal", é de que essa cláusula de obrigação de compra se torne apenas uma opção ao final do período. Além disso, o Cruzmaltino entende que o valor pedido pelo zagueiro é alto de mais e tenta reduzir para 19 milhões de reais. As conversas ainda estão em estágio inicial e já possui um grande entrave visto a diferença que as duas equipes tratam o modelo de negócio. 

Aos 22 anos , Alexis Duarte começou a ganhar mais oportunidades na equipe principal em 2020, mas fez sua estreia entre os profissionais em 2018. Ao todo, durante a atual passagem pelo Cerro Porteño, ele participou de 109 partidas, além de ter marcado um gol e também dado uma assistência. Em 2022, ele fez 45 jogos com a camisa da equipe paraguaia e despertou o interesse do Vasco. 

Vasco
O Vasco está ativo no mercado da bola e tem buscado reforços para Barbieri (Crédito: Daniel Ramalho/Vasco)

Vasco anunciou mais um reforço na última quarta-feira, 4!

Na tarde da última quarta-feira, 4, o Vasco anunciou a contratação do lateral uruguaio Pumita Rodríguez. No Rio de Janeiro desde segunda, 2, o jogador realizou os exames médicos e esperou os últimos detalhes para ser confirmado como atleta vascaíno. Ele chegou em definitivo e com contrato assinado até o fim de 2025.

Gigante da Colina define prioridades no mercado da bola!

Apesar do número de reforços poder duplicar, a tendência, de acordo com o site "Globo Esporte", é de que ao menos mais quatro reforços cheguem ao clube até o começo do estadual. Apesar de ter prometido que iria reforçar o elenco com mais 15 jogadores, a tendência é de que o clube espere até o final do estadual para atingir essa cota. Ou seja, com sete atletas contratados, apenas mais quatro atletas devem ser anunciados nos próximos dias. 


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!