Guardiola se retrata após fala sobre Gerrard - Getty Images
SE RETRATOU!

Guardiola se desculpa por fala sobre Gerrard: "Tenho vergonha de mim"

Na véspera do importante jogo entre Manchester City e Arsenal, Pep Guardiola se retratou após fala sobre falha de Gerrard na Premier League de 2014

Redação Publicado em 14/02/2023, às 15h28

Em entrevista coletiva concedida na véspera do clássico entre Manchester City e Arsenal, o técnico Pep Guardiola se desculpou com Gerrard após fala sobre erro do ex-jogador na época de Liverpool. Na fala, o espanhol admitiu ter vergonha do que disse, mas afirmou que só queria defender seu clube, que vem sendo acusado de irregularidades sobre o Fair Play financeiro.

"Peço desculpas a Steven Gerrard por meu comentário desnecessário e estúpido na semana passada. Ele sabe que eu admiro ele e sua carreira, o que ele fez pelo país onde eu moro e trabalho. Tenho vergonha de mim mesmo, pelo que disse, porque ele não merece", afirmou o treinador após relembrar falha do ex-volante.

“A big, big battle.” @ManCity manager Pep Guardiola on the importance of #ARSMCI 👊 pic.twitter.com/ZsJS4ZzhGH

— Premier League (@premierleague) February 14, 2023

O lance em questão é um escorregão do inglês em um jogo decisivo na Premier League de 2014, em que foi decisivo para a ultrapassagem do Chelsea na tabela e a conquista do título na sequência. Na fala da última semana, Guardiola falou: "Não sei se somos responsáveis pelo escorregão de Steven Gerrard. Sabe aquela situação em Anfield? A culpa é nossa?".

Ainda nesta terça-feira, 14, ele seguiu sua retratação com Gerrard: "Eu queria defender sinceramente meu clube na coletiva de imprensa anterior, mas não acho que fiz certo ao nomeá-lo e fazer aquele comentário estúpido. Eu me desculpei pessoalmente, mas também devo me desculpar em público".

Manchester City e Arsenal se enfrentam pela Premier League / créditos: Getty Images

 

De qualquer forma, o Manchester City de Pep se prepara para o confronto contra o Arsenal pela Premier League, que será o primeiro jogo direto entre o primeiro e segundo da tabela na atual temporada. Com a entrevista antes do treinamento, o comandante não confirmou a presença de Haaland no jogo, já que o noruguês não treinou na segunda, 13.


 

Guardiola Gerrard Chelsea Manchester City Liverpool Arsenal Premier League

Leia também

Al-Sadd entra com ação contra Abel Ferreira na Fifa; entenda


No apagar das luzes, Al-Hilal mantém invencibilidade contra o Al-Nassr


Gabigol toma multa e não usará mais a camisa 10 do Flamengo


Cássio acerta rescisão de contrato com o Corinthians


Dois dias após conquistar título, Allegri é demitido da Juventus


Reintegrado, John Kennedy comenta indisciplinas: "Sentimento ruim…"