Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Após polêmica no City, Guardiola abre o jogo sobre saída de Cancelo

Pep Guardiola e João Cancelo entraram na mira da imprensa inglesa devido a um suposto atrito entre os dois e que teria causado a saída do lateral do Manchester City

Redação Publicado em 03/02/2023, às 10h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guardiola e João Cancelo tinham um relacionamento conturbado no Manchester City - GettyImages
Guardiola e João Cancelo tinham um relacionamento conturbado no Manchester City - GettyImages

Pep Guardiola abriu o jogo sobre a saída de João Cancelo do Manchester City. Depois do jogador negar problemas com o treinador, foi a vez do catalão comentar sobre o seu relacionamento com o atleta. Emprestado para o Bayern de Munique e com cláusula de compra fixada ao final da temporada, o português não deve retornar para o Etihad Stadium em 2023/24. 

Em entrevista coletiva, Pep Guardiola usou o mesmo argumento de João Cancelo para falar sobre a saída do jogador. O técnico do Manchester City contou que ele queria mais tempo em campo e jogar todas as partidas. No entanto, em 2022/23, ele não estava sendo tão utilizado como em outras temporadas. Desta forma, o comandante dos Cityzens espera que o português alcance o que deseja no Bayern de Munique. 

Cancelo sempre quer jogar, ele precisa jogar para ser feliz. Ele quer jogar todos os jogos e espero que consiga no Bayern. Não sei o que vai acontecer na próxima temporada com o João. Não vou dizer um palavrão, sua ética de trabalho, paixão, habilidades", afirmou em entrevista coletiva antes da próxima rodada da Premier League. 

João Cancelo em ação pelo Manchester City
João Cancelo em ação pelo Manchester City / créditos: Getty Images

Confira o que João Cancelo disse sobre a sua saída do Manchester City!

Em entrevista de apresentação, João Cancelo foi questionado sobre o seu relacionamento com Guardiola. O lateral deixou claro que não teve qualquer tipo de problema com o treinador catalão e que sua saída se deu por outros motivos. O português afastou qualquer tipo de polêmica sobre o seu relacionamento com o seu antigo técnico e avisou que mudou de equipe para ter mais minutos em campo. 

Não tive muito tempo de jogo, o que influenciou minha decisão - não é sobre Pep. Eu realmente queria uma nova aventura, o Bayern é o clube dos sonhos. Agarrei esta oportunidade quando surgiu. Conhecia este grande clube e queria aproveitar esta oportunidade", finalizou.