Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Guardiola desabafa sobre polêmica no Manchester City e faz aviso

Pep Guardiola abriu o jogo sobre a polêmica recente que o Manchester City se envolveu na Inglaterra e admitiu que ficará no clube mesmo se houver queda para a segunda divisão

Redação Publicado em 10/02/2023, às 12h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pep Guardiola desabafou sobre a possibilidade do Manchester City cair na Premier League - GettyImages
Pep Guardiola desabafou sobre a possibilidade do Manchester City cair na Premier League - GettyImages

Pep Guardiola desabafou sobre a nova polêmica em torno do Manchester City. Na última semana, os Cityzens foram informados que podem ser punidos severamente devido a alguns problemas de violações financeiras na Premier League. Uma das consequências, caso a equipe seja julgada como culpada, seria a queda para a segunda divisão do futebol inglês. 

Mesmo com uma possibilidade tão séria batendo na porta do Manchester City, Pep Guardiola não demonstrou preocupação. Nesta sexta-feira, 10, em entrevista coletiva, ele falou abertamente em relação as punições e avisou que o clube vai escapar das acusações. O treinador catalão revelou que acredita no que foi dito a ele e, se necessário, vai ficar para jogar a segunda divisão em caso de punição. 

Nós já estamos sendo tratados como culpados, assim como no caso com a Uefa três anos atrás. O clube provou que não deveria ter sido acusado, por que seria diferente agora? Vocês já sabem de que lado estou. Tenho plena convicção de que somos inocentes", afirmou o técnico do City. 

Segundo Pep Guardiola, caso se prove que o Manchester City comete violações financeiras, ele será um dos primeiros a acatar a decisão e buscar a retomada: "O tempo vai dizer o que vai acontecer. Mas caso não sejamos inocentes, vamos aceitar o que o juiz e a Premier decidirem. Vamos para a segunda divisão sem problemas. Já estivemos lá antes. Chamaremos de volta Paul Dickov, Mike Summerbee...".

Jogadores do Manchester City reunidos (Crédito: Getty Images)
Jogadores do Manchester City reunidos (Crédito: Getty Images)

Além disso, o treinador do Manchester City seguiu com o seu discurso e avisou que não vai a lugar nenhum. Independente do clube ser ou não culpado, o catalão tem planos de seguir na Inglaterra: "Não saio desta cadeira, quero ficar. Mais do que nunca, tenho certeza. Eles (dirigentes do City) não mentiram para mim. Não fizemos nada de errado. Por que não devo confiar no meu povo?".