Ramires, atuando pelo Chelsea - Ian Walton / Getty Images
APOSENTOU!

Ex-Chelsea, Cruzeiro e Palmeiras, Ramires anuncia aposentadoria

Com passagens em Joinville, Cruzeiro, Benfica, Chelsea e Palmeiras, Ramires usou as redes sociais para oficializar aposentadoria do futebol

Redação Publicado em 28/09/2022, às 15h43

Aos 35 anos, Ramires anunciou oficialmente sua aposentadoria do futebol, nesta quarta-feira, 28. Revelado na base do Joinville, o jogador teve passagens por clubes como Cruzeiro, Benfica, Chelsea e Palmeiras. O atleta também chegou defender a Seleção Brasileira, vestindo a amarelinha nas Copas do Mundo de 2010 e 2014.

Em suas redes sociais, o jogador postou um texto para o anúncio. “Depois de algum tempo refletindo, gostaria de comunicar que decidi encerrar oficialmente a minha carreira como jogador de futebol profissional”, iniciou. Ramires iniciou sua carreira profissional em 2005, no Joinville, recebendo mais oportunidades apenas no ano seguinte.

 

Nesse momento, só me resta agradecer primeiramente a Deus por Ele ter me capacitado e me conduzido aos patamares mais altos que o esporte pode oferecer. Muito obrigado também a todos os clubes pelos quais passei. Sempre levarei vocês e seus torcedores em meu coração”, disse.

O jogador mencionou todos os clubes que já vestiu a camisa, além de falar sobre as oportunidades na Seleção, onde estreou em 2009. “Gratidão também à Seleção Brasileira de Futebol por ter me proporcionado o prazer de disputar duas Copas do Mundo, o que foi a realização de um sonho”, confessou.

Ramires em partida de gol em semifinal de Champions League, contra o Barcelona (Créditos: Shaun Botterill / Getty Images)

 

Ramires agradeceu a todos que participaram de sua trajetória: “Grato também a todos os companheiros de time, funcionários, treinadores e dirigentes que tive o prazer de trabalhar. Aos meus familiares, mãe, filhos, irmãos e verdadeiros amigos, muito obrigado por terem estado do meu lado incondicionalmente durante todos esses anos, vibrando por cada conquista minha como se fosse a de vocês, o que sempre foi a minha maior força e motivação”.

Vou seguir para outros rumos, mas com a mesma felicidade e coragem que tive desde pequeno, quando, contra todas as expectativas, saí da minha cidade no interior do Rio de Janeiro para ganhar o mundo. Obrigado por tudo, futebol!”, concluiu, com orgulho, o jogador que foi campeão mundial com o Chelsea em 2012.


 

benfica Chelsea Cruzeiro Ramires Palmeiras

Leia também

Al-Sadd entra com ação contra Abel Ferreira na Fifa; entenda


No apagar das luzes, Al-Hilal mantém invencibilidade contra o Al-Nassr


Gabigol toma multa e não usará mais a camisa 10 do Flamengo


Cássio acerta rescisão de contrato com o Corinthians


Dois dias após conquistar título, Allegri é demitido da Juventus


Reintegrado, John Kennedy comenta indisciplinas: "Sentimento ruim…"