Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Mourinho sonha com contratação de zagueiro do Chelsea

Mourinho, técnico da Roma, sonha com a contratação de Chalobah, jovem e promissor zagueiro do Chelsea que está sem espaço no time e pode ser negociado

Redação Publicado em 16/09/2022, às 16h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mourinho sonha com contratação de zagueiro - Getty Images
Mourinho sonha com contratação de zagueiro - Getty Images

O técnico da Roma, José Mourinho, tem sonhado com um jogador que não tem tido muito espaço no Chelsea. Se trata do zagueiro Trevoh Chalobah, jovem zagueiro inglês é um sonho do treinador português e pode se transferir em um futuro próximo, já que fez apenas um jogo na atual temporada. A informação é do portal inglês "Football Transfers".

Chalobah está no clube desde as categorias de base, apesar de ter passado pelo Ipswich Town, Huddersfield e Lorient, por empréstimo desde a promoção para o time principal. Após a sequência de empréstimos voltou ao clube e passou a ter oportunidades com Thomas Tuchel na última temporada, quando fez 30 jogos.

O jogador é considerado promissor pela nova diretoria, mas no momento não tem espaço, já que o time está com diversas opções para a posição atualmente. Por isso, não seria de todo mal para nenhum dos dois lados, já que ele teria mais tempo de jogo na Itália e até alguns conterrâneos como o também zagueiro, Smalling e o atacante Abraham.

Do outro lado, Mourinho quer aproveitar a oportunidade de contratar um jovem promissor zagueiro, mas seu clube terá que abrir os bolsos para fazer uma aquisição definitiva. Chalobah tem contrato até 2026 com o Chelsea, o que dá um poder maior de negociação aos ingleses e pode dificultar uma possível transferência.

Chalobah está sem espaço no Chelsea
Chalobah está sem espaço no Chelsea/ Créditos: Getty Images

Com a janela fechada em ambos os países, um possível negócio só poderá acontecer a partir de janeiro, quando abrirá novamente a oportunidade de os clubes contratarem em todo o mundo. Enquanto isso, o jogador seguirá no time de Londres à espera de uma oportunidade de seu novo treinador, Graham Potter.