Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Tuchel quebra o silêncio sobre demissão no Chelsea

Thomas Tuchel vinha fazendo um trabalho de quase dois anos no Chelsea, mas não começou bem a temporada e, após uma derrota na Champions League, foi demitido pelo novo dono do clube

Redação Publicado em 12/09/2022, às 07h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thomas Tuchel abriu o jogo sobre a sua saída do Chelsea após derrota na Champions - GettyImages
Thomas Tuchel abriu o jogo sobre a sua saída do Chelsea após derrota na Champions - GettyImages

Thomas Tuchel deixou o Chelsea na última semana, mas ainda não havia se pronunciado em relação a sua saída da equipe inglesa. O treinador, que foi campeão mundial e da Champions League pelo clube inglês durante os últimos 19 meses, não resistiu a pressão no cargo. Desta forma, os novos dirigentes dos Blues optaram pela demissão do alemão.

Por meio de suas redes sociais, Thomas Tuchel avisou que não esperava ser demitido do Chelsea. O treinador destacou que foi pego de surpresa com a decisão de não fazer mais parte dos planos da equipe para a sequência da temporada. Para o alemão foi difícil dizer adeus para um time que o fez vencer o principal campeonato de clubes do planeta. 

Segundo o técnico do Chelsea, fazer a publicação de despedida do clube não foi das mais fáceis. Thomas Tuchel deu a entender que não gostaria de estar deixando os Blues neste começo de temporada: "Esta é uma das declarações mais difíceis que já tive que escrever - e é uma que eu esperava não precisar fazer por muitos anos. Estou devastado que meu tempo no Chelsea chegou ao fim".

"Este é um clube onde me senti em casa, tanto profissionalmente como pessoalmente. Muito obrigado a todos os funcionários, jogadores e torcedores por me fazerem sentir muito bem-vindo desde o início. O orgulho e a alegria que senti por ajudar o time a vencer a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes ficarão comigo para sempre. Sinto-me honrado por ter feito parte da história deste clube e as memórias dos últimos 19 meses terão sempre um lugar especial no meu coração", completou.

Tuchel na derrota do Chelsea na Champions
Tuchel na derrota do Chelsea na Champions League, seu último jogo como treinador do clube (Crédito: GettyImages) 

Saiba quem é o substituto de Thomas Tuchel no Chelsea!

Graham Potter é o novo técnico do Chelsea. Um dia após demitir Thomas Tuchel do comando da equipe principal, os Blues anunciaram o novo treinador na última quinta-feira, 8. De acordo com o comunicado divulgado pelo clube, o contrato com o ex-Brighton é de cinco anos. Ele assume o time na sexta colocação da Premier League.