Cristiano Ronaldo se pronunciou após afastamento - Getty Images
FALOU!

Cristiano Ronaldo se pronuncia após punição no Manchester United

Cristiano Ronaldo se pronunciou em uma de suas redes sociais, após ser afastado do próximo jogo do United nesta quinta-feira, 20; jogador se diz focado em dar o melhor exemplo

Redação Publicado em 20/10/2022, às 17h55

Após o anúncio do afastamento de Cristiano Ronaldo do elenco do Manchester United, o português se manifestou em uma de suas redes sociais justificando a atitude que levou ao afastamento. Segundo ele, o "calor do momento" o levou a ir ao vestiário ainda aos 44 minutos do segundo tempo, antes do jogo acabar na vitória dos Red Devils contra o Tottenham, na última quarta-feira, 19.

"Comecei muito jovem, os exemplos de jogadores mais velhos e experientes sempre foram muito importantes para mim. Por isso, mais tarde, sempre tentei dar o exemplo para os jovens que cresceram em todas as equipes que representei. Infelizmente, isso nem sempre é possível e às vezes o calor do momento leva a melhor", justificou o camisa 7 de Manchester.

Cristiano Ronaldo went to the tunnel before the game ended against Tottenham 😬

(via @TelemundoSports)pic.twitter.com/nYwKlpKiSd

— B/R Football (@brfootball) October 19, 2022

Vale lembrar que a atitude aconteceu após a terceira alteração do técnico Erik Ten Hag em sua segunda parada, o que significa poder colocar mais dois jogadores em um momento. Mesmo assim, Ronaldo resolveu "aceitar" que não entraria em campo e rumou ao vestiário. Na mensagem, o jogador explicou seus próximos passos após a punição.

"No momento, sinto que tenho que continuar trabalhando duro em Carrington, apoiar meus companheiros de equipe e estar pronto para tudo em qualquer jogo. Ceder à pressão não é uma opção. Nunca foi. Este é o Manchester United, e unidos devemos permanecer. Em breve estaremos juntos novamente", deixou claro, Cristiano.

Cristiano Ronaldo não vive boa fase no Manchester United/ Créditos: Getty images

 

No comunicado publicado mais cedo pelo clube, estava a confirmação de que o jogador não será relacionado para o próximo jogo, contra o Chelsea, pela Premier League. Tirando isso, não foi explicado o tempo de duração nem a forma que ela será realizada, como afastamento somente da partida, ou também dos treinamentos até ela.


 

Manchester United Premier League afastamento Chelsea Cristiano Ronaldo

Leia também

Al-Sadd entra com ação contra Abel Ferreira na Fifa; entenda


No apagar das luzes, Al-Hilal mantém invencibilidade contra o Al-Nassr


Gabigol toma multa e não usará mais a camisa 10 do Flamengo


Cássio acerta rescisão de contrato com o Corinthians


Dois dias após conquistar título, Allegri é demitido da Juventus


Reintegrado, John Kennedy comenta indisciplinas: "Sentimento ruim…"