Vanderlei Luxemburgo ignora problemas no Corinthians e acredita em virada na Libertadores - GettyImages
"HOUVE AVANÇO"

Corinthians: Luxemburgo 'ignora' problemas e acredita na Libertadores

Vanderlei Luxemburgo não quis falar dos problemas no Corinthians e apontou para as melhores que o time conseguiu ter; técnico acredita em vaga na Libertadores

Lucas Miluzzi Publicado em 25/05/2023, às 07h06

Vanderlei Luxemburgo acredita na classificação do Corinthians na Libertadores. Após o empate de 0 a 0, no estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires, contra o Argentinos Jrs, o técnico deixou claro que a vaga nas oitavas de final depende apenas do Timão. Além disso, o treinador garantiu que houve melhora e se esquivou de apontar problemas na forma de jogar do seu time. 

Houve avanço da equipe, bom. Antes do jogo, estávamos fora. Com o resultado do Liverpool e o resultado aqui, estamos dentro de novo na competição. Isso é muito bom para quem está querendo começar a botar a cara para fora, buscar espaço", afirmou o treinador. 

Luxemburgo continuou com o seu discurso após o empate de 0 a 0 com o Argentinos Jrs na Libertadores e destacou que o Corinthians não levou gols. A última vez que isso aconteceu foi no dia 26 de abril, quase um mês atrás, na classificação contra o Remo, na Copa do Brasil. Curiosamente, essa partida foi a última em que o Timão saiu vitorioso. Desde então, são cinco derrotas e quatro empates, sendo que oito jogos tiveram Vanderlei no comando. 

"Nós avançamos, não tomamos gol. Eu analiso futebol de uma maneira que não é só questão de analisar o teu jogo, o teu time. Eles não deixam jogar, são 90 minutos intensos, diminuindo espaço, marcando em cima, querendo a segunda bola, com três zagueiros. Faltou alguém para mastigar a bola, sofrer uma falta. Quando fizemos, nós chegamos", seguiu.

O Corinthians desperdiçou a chance de vencer o Argentinos Jrs na Libertadores (Crédito: GettyImages) 

O técnico do Corinthians ainda seguiu com o seu discurso positivo em meio a fase conturbada que o clube atravessa na temporada de 2023. De acordo com ele, por mais que as vitórias não estejam vindo, existe uma evolução em outros aspectos, como no psicológico e também na postura dos jogadores alvinegros, 

"São oito jogos (sem vencer), mas avançamos. Se o Corinthians estivesse muito bem, não estaria no Corinthians. Pegamos o clube numa situação desconfortável, estamos trabalhando a parte emocional. Fiquei muito satisfeito quando os jogadores chegaram à conclusão que deveriam vir para cá, estão aspirando alguma coisa na competição, estão vendo alguma coisa. Entendo, oito jogos, mas estou projetando lá para frente. Lá na frente vou te procurar, vou te perguntar, hein (risos)", completou.


 

Argentinos Jrs Vanderlei Luxemburgo Libertadores Corinthians

Leia também

Thiago Motta: conheça o técnico por trás do sucesso do Bologna


Al-Sadd entra com ação contra Abel Ferreira na Fifa; entenda


No apagar das luzes, Al-Hilal mantém invencibilidade contra o Al-Nassr


Gabigol toma multa e não usará mais a camisa 10 do Flamengo


Cássio acerta rescisão de contrato com o Corinthians


Dois dias após conquistar título, Allegri é demitido da Juventus