Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

Corinthians tropeça mais uma vez e se complica na Libertadores

Com atuação fraca, o Corinthians ficou no empate sem gols com o Argentinos Juniors e não conseguiu a reação na Libertadores; Timão segue sem vencer com Luxemburgo

Gabriela Santos Publicado em 24/05/2023, às 23h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Argentinos Juniors e Corinthians se enfrentaram pela Libertadores - GettyImages
Argentinos Juniors e Corinthians se enfrentaram pela Libertadores - GettyImages

O Corinthians ficou no empate por 0 a 0 com o Argentinos Juniors nesta quarta-feira, 24, pela quarta rodada do Grupo E da Libertadores. O Timão, que segue sem vencer sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, não teve uma boa atuação diante do enfraquecido adversário e não conseguiu aproveitar a expulsão Thiago Nuss, aos 32 minutos da segunda etapa.

Com o resultado, o Timão chegou ao oitavo jogo sem vitórias, sendo sete partidas com Luxa. A equipe chegou aos quatro pontos e se manteve fora da zona de classificação ao mata-mata, na terceira posição. Agora, a equipe terá os desafios contra o Del Valle (fora) e Liverpool-URU (casa) para tentar a vaga às oitavas de final. O Argentinos seguiu na liderança da chave, com oito pontos somados. 

As equipes voltam a campo pela quinta e penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores apenas em junho. No dia 7, quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), o Corinthians visita o Independiente del Valle, no Banco Guayaquil. No mesmo dia e horário, o Argentinos Juniors recebe o Liverpool-URU.

O Jogo

O primeiro tempo foi pegado e disputado. O Timão teve a chance de abrir o placar aos 17 minutos, na finalização perigosa de Murillo por cima do gol. Na reta final, o time argentino pressionou o Corinthians no ataque com a queda do rendimento da equipe de Vanderlei Luxemburgo. Com apenas 27 minutos de jogo, Paulinho sentiu a perna em uma dividida de bola e precisou dar lugar a Roni

Escalação do Corinthians contra o Argentinos Juniors
Escalação do Corinthians contra o Argentinos Juniors (Crédito: GettyImages) 

Aos 37 minutos, Metilli fez o desarme para cima do Gil, invadiu a área e cruzou rasteiro. Matheus Bidu tentou fazer o corte, mas mandou em cima de Murillo e a bola desviou para a direção do goleiro Carlos Miguel, substituto de Cássio, com amigdalite, que fez a defesa no reflexo.

O jogo seguiu pegado na segunda etapa e o Corinthians não conseguiu criar no ataque. O time brasileiro teve um ânimo aos 32 minutos, quando Thiago Nuss acertou o braço no rosto de Roni e foi expulso. Apesar de ter a vantagem numérica, o Timão não conseguiu apresentar perigo e chegou a ser pressionado pelos rivais argentinos. Placar final: 0 a 0.