Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI FICAR?

Antes da Libertadores, Corinthians abre o jogo sobre futuro de Luxemburgo

Em meio aos rumores de uma possível saída de Vanderlei Luxemburgo do Corinthians, Alessandro Nunes abriu o jogo sobre o futuro do treinador

Lucas Miluzzi Publicado em 22/05/2023, às 13h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Antes de final na Libertadores, Luxemburgo abre o jogo sobre futuro no Corinthians - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Antes de final na Libertadores, Luxemburgo abre o jogo sobre futuro no Corinthians - Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Vanderlei Luxemburgo viu o Corinthians abrir o jogo sobre o seu futuro antes de um confronto decisivo na Libertadores. Quem falou em relação a sequência do treinador no Timão foi Alessandro Nunes, que conversou com a imprensa ainda na zona mista do Maracanã. O gerente de futebol deixou claro que a ideia é de seguir com o atual técnico e buscou justificativas para mantê-lo no cargo. 

Vale destacar que a pressão em cima do trabalho de Vanderlei Luxemburgo é grande. O treinador fez apenas seis jogos pelo clube, mas ainda não venceu e acumula dois empates, além de quatro derrotas consecutivas. Mesmo assim, o Corinthians enxerga evolução no trabalho e acredita numa volta por cima da equipe. 

"Sobre saída ou chegada (de treinador), não existe, existe uma confiança. Tivemos um jogo realizado hoje contra uma equipe que tem sido campeã nas últimas temporadas, e nossos atletas mostraram sinais de que existem possibilidades para que a gente saia desta posição desconfortável. A posição do Corinthians é outra, é lá em cima", afirmou. Importante destacar, mesmo garantido no cargo, que a partida desta quarta-feira, 24, contra o Argentinos Jr se tornou uma prioridade para Luxemburgo. 

"Temos confiança no Luxemburgo, ele tem trabalhado muito, por mais que os resultados não estejam vindo. Já tem um novo jogo na quarta-feira, na Libertadores, temos que entender, fazer uma análise, a equipe correspondeu bem, foi bem defensivamente, criou chances e poderia sair até com uma vitória (...) Infelizmente o resultado não veio, mas a gente não analisa só isso, analisa desempenho, rendimento dos atletas, entendimento do plano de jogo. Temos de buscar os resultados", completou.

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Corinthians
Vanderlei Luxemburgo, técnico do Corinthians (Créditos: Agência Corinthians)

Vale ressaltar que o Corinthians precisa da vitória na Libertadores. O resultado positivo na Argentina é necessário para manter o clube vivo e com chances de classificação para as oitavas de final. Uma derrota ou até mesmo um empate podem deixar o Timão de fora da briga por uma vaga na próxima fase do torneio mais desejado da América do Sul.