Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DIA DE LIBERTADORES!

Argentinos Jrs vive pressão e jejum antes de ‘final’ contra Corinthians

Argentinos Jrs e Corinthians se enfrentam pela Libertadores nesta quarta-feira, 24, e prometem agitar o grupo E; confira como a equipe argentina chega

Lucas Miluzzi Publicado em 24/05/2023, às 10h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians e Argentinos Jrs se enfrentam pela Libertadores nesta quarta-feira, 24 - GettyImages
Corinthians e Argentinos Jrs se enfrentam pela Libertadores nesta quarta-feira, 24 - GettyImages

O Corinthians chega pressionado na Libertadores, mas o cenário não será diferente para o Argentinos Jrs. A equipe, que lidera o grupo E com sete pontos, não vive a sua melhor fase na temporada de 2023. Coincidência ou não, os 'hermanos' caíram de produção desde que enfrentaram e venceram o Timão na Neo Química Arena. Na oportunidade, a partida terminou em 1 a 0 e marcou a demissão de Fernando Lázaro

Um mês depois daquele jogo, o Argentinos Jrs enfrentará o Corinthians sem Redondo, que foi um dos grandes destaques na partida de ida da Libertadores. O meio-campista está no mundial sub-20 e será um desfalque sentido pelo time de Milito. No entanto, esse não é o maior problema da equipe na temporada de 2023. O que tem prejudicado o clube é a sequência de resultados ruins. 

Desde que enfrentou o Corinthians na metade do último mês de abril, o Argentinos Jrs jogou em outras seis oportunidades e somou resultados frustrantes. Durante esse período, foram três empates, duas derrotas e apenas uma vitória. Além disso, o que mais chama atenção é o jejum que o time enfrenta em sua casa. 

A última vez em que venceu em seus domínios foi pelo Campeonato Argentino, no dia 11 de abril, contra o Unión, pelo placar de 5 a 1. A equipe jogou como mandante mais três vezes e não obteve grandes resultados. Logo na primeira oportunidade, o Argentinos Jrs saiu derrotado pelo Gimnasia. Mais tarde, o clube empatou com o Independiente e, na última sexta-feira, 19, perdeu para o Boca Juniors por 1 a 0. 

Fausto Vera, ex-Argentinos, em ação pelo Corinthians
Fausto Vera, ex-Argentinos, em ação pelo Corinthians (Crédito: GettyImages) 

Com isso, os rivais do Corinthians vão chegar para o confronto com a ansiedade por uma vitória. Esse pode ser um diferencial para o Timão buscar uma vitória que será necessária e fundamental para a sequência do clube na Libertadores. Importante relembrar que os brasileiros também não vivem a sua melhor fase e perderam cinco dos últimos sete jogos e não vencem há quase um mês. 

O Argentinos Jrs é líder do grupo E com sete pontos e ainda não sabe o que é perder nesta edição da Libertadores. A equipe conseguiu duas grandes vitórias contra o Corinthians e Independiente del Valle, além de um empate contra o Liverpool, do Uruguai. O clube chega como favorito e com chances de definir sua classificação já nesta quarta-feira, 24. 

Confira alguns dados das partidas do Argentinos Jrs após a vitória contra o Corinthians na Libertadores!

  • A equipe perdeu dois e empatou três dos últimos seis jogos que disputou 
  • Venceu em apenas uma oportunidade desde que bateu o Corinthians na Libertadores
  • Vive jejum de três jogos atuando como mandante, somando duas derrotas e um empate 
  • Marcou oito gols e sofreu 10 nas últimas seis partidas que jogou
  • Acumula tropeços contra times relevantes como Independiente (empatou fora de casa) e Boca Juniors (perdeu em casa)