Galvão Bueno anuncia seu último jogo como narrador - Transmissão Globo
ENCERRAMENTO

Copa do Mundo de 2022 marca fim de ciclo para Galvão Bueno

Galvão Bueno anunciou que fará sua última narração esportiva na final da Copa do Mundo de 2022: “Peço que a Seleção Brasileira esteja ao meu lado”

Giulia Vanni Publicado em 21/09/2022, às 19h15

Na coletiva de imprensa realizada pela Globo para divulgar a programação da Copa do Mundo de 2022, Galvão Bueno se emocionou ao confirmar que fará sua última narração no dia 18 de dezembro, na final da Copa. Ainda não confirmando o encerramento do vínculo com a Globo, o narrador deixou em aberto possibilidades para o próximo ano.

"Eu vou ter a felicidade de estar lá de uma forma diferente. A 13° copa do mundo. Eu vou ter a oportunidade de estar lá pela última vez, transmitindo uma Copa do Mundo na televisão, o que faço desde 1974”, relatou o locutor esportivo, sobre a sua última viagem para o maior evento futebolístico do mundo como narrador.

 

Eu estou pra completar 50 anos de televisão e sempre vivi de juntar palavras, tentar vender emoção e ser equilibrista. Passar emoção para quem está assistindo, mas não fugindo da realidade dos fatos. Então você tem que ser equilibrista, no fio da navalha. Um equilibrista tem tombos, e isso acontece com todo mundo. Eu vivo de juntar palavras. Elas começam a me faltar agora, aqui, então como é que eu consigo imaginar aquilo que eu vou dizer quando acabar o último jogo, no dia 18 de dezembro?”, desabafou o narrador.

Galvão narrou dois títulos do Brasil em Copas do Mundo, sendo eles em 1994 e 2002. Neste ano, terá a última oportunidade de narrar o hexa brasileiro. “O que eu peço é que a Seleção Brasileira esteja ao meu lado no dia 18 de dezembro, que tenha a oportunidade de lutar pelo hexa”, confessou. Caso o título se consagre, Galvão Bueno terá narrado metade dos mundiais já conquistados pelo Brasil, o maior vencedor da competição.

Sobre o destino após a final, Galvão avisou: "Eu vou viver a emoção da minha última Copa e não vou fazer mais nada em nenhuma televisão, a não ser que seja na Globo. Nós estamos conversando sobre a possibilidade de eu ficar mais um tempinho na Globo depois da Copa, em questões contratuais. Não será narração", deixou em aberto.

Coletiva de imprensa da Globo para a cobertura da Copa do Mundo 2022 (Créditos: Giulia Vanni)

 

Com o encerramento do ciclo da grande personalidade que é Galvão Bueno, também foi anunciado o episódio final de “Bem, Amigos!”, apresentado por ele, que deixará de ir ao ar após quase 20 anos. Na ativa desde 2003, o programa terá sua última edição no dia 14 de novembro, com transmissão simultânea da Globo e do SporTV, pela primeira e única vez em sua história.

Também na coletiva de imprensa, foi divulgado que haverá uma série documental sobre a trajetória de Galvão, para o Globoplay, com imagens exclusivas de arquivo. “Fico até meio sem jeito de falar”, declarou o apresentador, honrado por tamanha homenagem. Além disso, o apresentador reforçou os laços com a emissora. "Há quase 41 anos, a Globo é minha casa", confessou.


 

copa do mundo Galvão Bueno

Leia também

Al-Sadd entra com ação contra Abel Ferreira na Fifa; entenda


No apagar das luzes, Al-Hilal mantém invencibilidade contra o Al-Nassr


Gabigol toma multa e não usará mais a camisa 10 do Flamengo


Cássio acerta rescisão de contrato com o Corinthians


Dois dias após conquistar título, Allegri é demitido da Juventus


Reintegrado, John Kennedy comenta indisciplinas: "Sentimento ruim…"