Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FAVORITO?

Seleção Brasileira: Tite abre o jogo sobre Neymar e elege rivais

A Seleção Brasileira está cada vez mais próxima de jogar a Copa do Mundo e Tite abriu o jogo sobre a fase que Neymar está vivendo, além de eleger rivais para o Mundial do Qatar; confira detalhes

Redação Publicado em 19/09/2022, às 10h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tite espera que Neymar possa ajudar a Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Qatar - GettyImages
Tite espera que Neymar possa ajudar a Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Qatar - GettyImages

Tite abriu o jogo sobre Neymar e elegeu os principais rivais da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo. Em entrevista para o jornal "Normandie", da França, o técnico falou sobre o atual momento do seu camisa 10 para o Mundial, além de destacar quem serão os times que poderão gerar problemas para o Brasil durante o torneio que será disputado no Qatar. 

A Seleção Brasileira vai ter os seus últimos testes antes da Copa do Mundo neste final de setembro, quando irá encarar a Gana e também a Tunísia em amistosos que serão na França. Os jogos serão realizados entre os dias 23 e 27 de setembro e Tite poderá ver Neymar atuando em solo francês, por onde anda se destacando e virando referência para todo o elenco canarinho. 

Já são 11 jogos na temporada e craque do PSG acumula 11 gols e também oito assistências. Sendo assim, neste intervalo de tempo, o craque chegou a 19 participações diretas em jogadas que terminaram com bola na rede. Ninguém no elenco do Paris Saint-Germain chegou a esses números e Tite destacou que não se surpreende com a boa fase que o atacante atravessa. 

Não tive que esperar o início da temporada para me tranquilizar", afirmou o técnico da Seleção Brasileira sobre a sua preocupação com Neymar, que vinha de um ano abaixo da média em sua carreira. Além de ter um camisa 10 em boa fase, Tite também sabe que vai precisar de um grande time para vencer a Copa do Mundo. 
Tite em ação
Tite abriu o jogo sobre a importância de Neymar na  Seleção Brasileira (Crédito: GettyImages) 

"A história do futebol brasileiro e a força dessa camisa obviamente nos obriga a assumir a condição de favorito. Mas somos os únicos? Claro que não. Tem França, Argentina, Inglaterra, Espanha e Alemanha... Quem pode dizer que a França não pode chegar? Olha a qualidade dos jogadores, veja como Mbappé continua a crescer de ano a ano e agora com Benzema de volta depois de quatro anos", seguiu.

O técnico da Seleção Brasileira ainda encerrou a sua análise sobre o jogos da equipe canarinha antes da Copa do Mundo e destacou que vai ser uma oportunidade para demonstrar o nível que o elenco está: "Será uma questão de confirmar que o Brasil está no seu melhor nível. Temos apenas dois amistosos antes do Mundial para dar as últimas oportunidades, então não há tempo a perder".


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!