Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Seleção Brasileira: Tite pode inovar em escalação contra Gana

A Seleção Brasileira vai enfrentar Gana nesta sexta-feira, 23, às 15h30 (horário de Brasília), e a tendência é de que Tite promova uma escalação diferente da que o torcedor está acostumado

Redação Publicado em 21/09/2022, às 10h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tite deve mudar a escalação da Seleção Brasileira para o amistoso contra Gana - Lucas Figueredo/CBF
Tite deve mudar a escalação da Seleção Brasileira para o amistoso contra Gana - Lucas Figueredo/CBF

A Seleção Brasileira vai encarar Gana nesta sexta-feira, 23, e Tite deve inovar em sua escalação para o amistoso internacional. Importante lembrar que o confronto diante dos rivais ganeses será o penúltimo antes da Copa do Mundo. O técnico quer testar novas opções para o mundial no Qatar e a tendência é de que ocorram alterações importantes para a partida. 

A primeira mudança será na defesa. Éder Militão vai assumir a posição de lateral direito e ganhará uma oportunidade na nova função. Tite quer ver de perto como o zagueiro vai se comportar em sua posição de origem na época em que foi lançado pelo São Paulo. Atualmente o defensor joga mais centralizado no Real Madrid e compartilha posição com Rüdiger e Alaba. 

O miolo de zaga deve continuar o mesmo com Marquinhos e Thiago Silva. No entanto, com algumas ausências, Tite vai promover a entrada de Alex Telles na lateral esquerda. O jogador já ganhou oportunidades com o técnico em outras convocações, mas pode carimbar sua ida para a Copa do Mundo com uma boa partida diante de Gana. No entanto, as grandes mudanças ficaram do meio de campo para frente.

Tite deve testar uma Seleção Brasileira ofensiva nesta sexta-feira, 23, durante o amistoso. O treinador sacou da equipe os seus principais volantes e deixou apenas Casemiro. Fora isso, ele deve atuar na frente com um quinteto de impor respeito aos adversários. Lucas Paquetá, Neymar, Raphinha, Richarlison e Vinícius Jr deverão ser titulares na partida. 

Tite em ação
Tite deve mudar a escalação titular da Seleção Brasileira para o jogo contra Gana (Crédito: GettyImages) 

A tendência é de que Lucas Paquetá jogue um pouco mais recuado, e Neymar assuma a posição de meia central. Raphinha e Vinícius Jr irão cair pelas pontas e Richarlison será o responsável por fazer a função de camisa 9. Sendo assim, a escalação da Seleção Brasileira deve ser a seguinte: Alisson, Eder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Telles; Casemiro, Lucas Paquetá; Neymar, Vini Jr, Raphinha e Richarlison.