Cataris não quiseram que a bandeira de Pernambuco ficasse com os torcedores brasileiros - Reprodução/Twitter
CONFUSÃO DE BANDEIRAS

Bandeira pernambucana é confundida com arco-íris LGBT na Copa do Mundo

Confusão aconteceu nos arredores do Estádio Lusail, antes da partida entre Argentina e Arábia Saudita, e gerou revolta dos brasileiros que portavam a bandeira do estado nordestino

Redação Publicado em 22/11/2022, às 14h27

A Copa do Mundo do Catar já teve diversas polêmicas envolvendo a proibição da homossexulidade no país do Oriente Médio. A mais recente aconteceu com o jornalista brasileiro, Victor Pereira, que estava com uma bandeira do estado de Pernambuco e foi abordado por cataris por pensarem que se tratava de uma bandeira LGBT.

A confusão ocorreu por conta do arco-íris presente na bandeira do estado nordestino, fazendo com que os moradores locais pensassem que fosse uma bandeira com as cores da causa LGBT, entretanto, mesmo com as explicações dos brasileiros, os sheiks não quiseram permitir que a o item circulasse pelo estádio.

Fomos abordados por conta da bandeira de Pernambuco, que tem um arco-íris e acharam que era a bandeira LGBT. Tomaram o meu celular e só me devolveram quando deletei o vídeo que tinha. pic.twitter.com/7X2oal8bq1

— Victor Pereira (@ovictorpereira) November 22, 2022

Os cataris que causaram a confusão ainda obrigaram que Victor deletasse o vídeo que ele havia gravado e só liberaram o jornalista quando as provas estavam totalmente apagadas. Porém outros torcedores que circulavam no local filmaram o ocorrido e registraram mais uma atitude que impede a demonstração da homessexualidade no país, mesmo que a intenção do brasileiro com a bandeira não fosse essa.

Marcada por diversos episódios polêmicos, a Copa do Mundo de 2022 já teve outros episódios de proibição em relação à causa LGBT. Os capitães das seleções europeias usariam abraçadeiras com a bandeira do arco-íris, mas a FIFA avisou que caso entrassem em campo usando o adereço, receberiam um cartão amarelo automático.

Fato foi noticiado antes da partida entre Argentina x Arábia Saudita (Getty Images)

 

A entidade máxima do futebol flexibilizou diversas regras que costumam ser seguidas em Copas para agradar o governo do Catar, como a proibição das faixas de capitão com referências à bandeira LGBT e a não comercialização de cerveja nos arredores dos estádios, como havia sido combinado entre a FIFA e o governo local.


 

lgbt Bandeira catar Pernambuco Copa do Mundo 2022

Leia também

Al-Sadd entra com ação contra Abel Ferreira na Fifa; entenda


No apagar das luzes, Al-Hilal mantém invencibilidade contra o Al-Nassr


Gabigol toma multa e não usará mais a camisa 10 do Flamengo


Cássio acerta rescisão de contrato com o Corinthians


Dois dias após conquistar título, Allegri é demitido da Juventus


Reintegrado, John Kennedy comenta indisciplinas: "Sentimento ruim…"