Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

França tenta exorcizar 'maldição' em Copa do Mundo contra Austrália

A França vai estrear na Copa do Mundo, mas precisará lutar contra uma ‘maldição’; confira detalhes sobre esse ingrediente extra para o jogo contra Austrália

Redação Publicado em 22/11/2022, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
França tenta exorcizar 'maldição' em Copa do Mundo contra Austrália; confira detalhes - GettyImages
França tenta exorcizar 'maldição' em Copa do Mundo contra Austrália; confira detalhes - GettyImages

A França tenta exorcizar a 'maldição de campeã do mundo' contra a Austrália nesta terça-feira, 22, a partir das 16h (horário de Brasília). Em busca do tricampeonato, os franceses são os atuais campeões da Copa do Mundo, mas a última vez que chegaram ao torneio para defender o título a experiência acabou não sendo das melhores e uma eliminação precoce se concretizou. 

Para que não lembra, em 1998, a França venceu o Brasil e se consagrou campeã mundial. Quatro anos depois, em 2002, os franceses estrearam na Copa do Mundo e não conseguiram grandes resultados. Na primeira partida, a equipe francesa foi surpreendida por Senegal e saiu derrotada por 1 a 0. Mais tarde, o time perderia para Dinamarca e empataria com Uruguai. 

Ou seja, a França caiu na fase de grupos e com uma das piores campanhas daquela edição da Copa do Mundo, além de ter sido eliminada na última posição. Sendo assim, a experiência em defender o título mundial é traumática para os franceses. Vale destacar que essa 'maldição' parece ter chegado para o time  de Didier Deschamps dias antes da estreia. 

Para quem não viu, o atual elenco teve dois cortes importantes durante o período de preparação. Devido a lesões, Kimpembe e Nkunku acabaram sendo retirados da lista de convocados e deram espaço para alguns garotos. Além disso, antes da convocação, Deschamps já sabia que não poderia contar com Pogba e Kanté, que foram o meio de campo titular em 2018. 

Mbappé em ação
Mbappé em ação durante a partida da França antes da Copa do Mundo (Crédito: GettyImages) 

Além disso tudo, dentro do elenco, a França também possui alguns problemas físicos com atletas importantes. Esses são os casos de Varane e Benzema. O primeiro vem de uma lesão grave no Manchester United, enquanto o outro perdeu muitos jogos pelo Real Madrid. Com isso, Benzema não chega no seu melhor momento para a Copa do Mundo no Catar. 

Com todos esses problemas, a França chega ao mundial para tentar exorcizar qualquer tipo de maldição em cima do elenco de Didier Deschamps. Com isso, o time vai atrás de sua primeira vitória no torneio após ter sido campeão na última edição da Copa do Mundo.