Mason Greenwood é uma das joias do Manchester United, mas voltou a ser preso após estupro e agressão - GettyImages
MAIS UM VEZ!

Após estupro e agressão, joia do Manchester United volta a ser preso

Joia do Manchester United, Mason Greenwood voltou a ser preso na após descumprir algumas condições impostas pela justiça após estupro e agressão

Redação Publicado em 15/10/2022, às 14h59

Mason Greenwood, joia do Manchester United, voltou a ser preso após o envolvimento num estupro e agressão a sua ex-namorada Harriet Robson. De acordo com o que foi divulgado pela imprensa inglesa, o jogador buscou contato com a mulher novamente e violou algumas condições impostas pela justiça em sua fiança. Sendo assim, o atleta retornou a cadeia. 

Vale destacar que o Manchester United, depois do ocorrido, se pronunciou em relação ao tema, mas a polícia local divulgou antes uma nota sobre o ocorrido. Sem citar nomes, a instituição garantiu que houve uma detenção de um homem de 21 anos: "A Polícia da Grande Manchester está ciente de uma alegação sobre um homem de 21 anos ter violado suas condições de fiança, e uma detenção foi realizada no sábado, 15 de outubro de 2022".

Official statement by Manchester United on Mason Greenwood ⤵️

“Manchester United notes that criminal charges have been brought against Mason Greenwood by the Crown Prosecution Service.

He remains suspended by the club, pending the outcome of the judicial process”.

— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) October 15, 2022

Joia do Manchester United, Mason Greenwood era uma das principais esperanças do clube. O jogador acumulava passagens pela seleção inglesa e também era titular absoluto da equipe. No entanto, no final de janeiro, o atleta foi denunciado por Harriet Robson e acabou sendo preso por estupro e agressão. A ex-namorada, inclusive, fez publicações nas redes sociais para denunciar o ocorrido. 

Na oportunidade, Mason Greenwood foi preso, mas pagou fiança e foi liberado. O Manchester United não rescindiu seu contrato, mas garantiu neste sábado, 15, que o atleta segue suspenso: "O Manchester United observa que acusações criminais foram feitas contra Mason Greenwood pelo Crown Prosecution Service. Ele continua suspenso pelo clube, aguardando o resultado do processo judicial”.

Greenwood perdeu patrocínio após acusação de estupro (Crédito: GettyImages)

Além disso, a medida em que a denúncia de agressão e estupro ganhava novos capítulos, o atacante do United foi se complicando ainda mais. Em fevereiro, Greenwood perdeu o patrocínio da empresa de material esportivo com quem tinha contrato. A "Nike" informou, segundo o jornal "The Athletic" que o jogador não faz mais parte da sua cartela de atletas.


 

Manchester United Mason Greenwood

Leia também

Al-Sadd entra com ação contra Abel Ferreira na Fifa; entenda


No apagar das luzes, Al-Hilal mantém invencibilidade contra o Al-Nassr


Gabigol toma multa e não usará mais a camisa 10 do Flamengo


Cássio acerta rescisão de contrato com o Corinthians


Dois dias após conquistar título, Allegri é demitido da Juventus


Reintegrado, John Kennedy comenta indisciplinas: "Sentimento ruim…"