Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LAMENTÁVEL!

Greenwood é afastado pelo United e polícia investiga denúncia; entenda

Namorada de Greenwood, Harriet Robson, de 20 anos, publicou um vídeo nas redes sociais com marcas de agressão; jogador é investigado por violência sexual

Redação Publicado em 30/01/2022, às 17h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mason Greenwood, jogador do Manchester United - GettyImages
Mason Greenwood, jogador do Manchester United - GettyImages

Neste domingo, 30, o Manchester United divulgou um comunicado onde informava que MasonGreenwood não voltará a treinar ou jogar "até nova ordem". A decisão veio depois de o jogador de 20 anos ter sido acusado pela namorada de agressão e também violência sexual. A modelo Harriet Robson publicou um vídeo nas redes sociais onde aparece com marcas no corpo.

Harriet Robson ainda publicou um áudio onde Greenwood, de 20 anos, tenta forçá-la a ter relações sexuais com ele. No registro da modelo, ela ainda aparece com a boca toda ensanguentada aparentemente depois de uma briga do casal. Depois da repercussão do vídeo, e do relato feito pela namorada do jogador, o United resolveu se pronunciar sobre o assunto.

"Estamos cientes das imagens e acusações que circulam nas redes sociais. Não comentaremos até que os fatos estejam claros. O Manchester United não tolera qualquer tipo de violência", escreveu o clube inglês em um primeiro momento. "Mason Greenwood não voltará a treinar ou jogar até nova ordem", decretou o clube algum tempo depois do primeiro post nas redes sociais.

Um porta-voz da polícia de Manchester, citado pela "British Press Association", contou que "abriu uma investigação para esclarecer as circunstâncias do ocorrido". Além do clube, e da própria polícia, a patrocinadora de material esportivo de Greenwood também se manifestou, alegando estar de olho no andar do caso.

Greenwood em campo pelo United
Mason Greenwood em campo pelo Manchester United (Crédito: GettyImages)

"Estamos profundamente preocupados com as alegações perturbadoras e continuaremos a monitorar a situação de perto", disse o comunicado emitido pela empresa de material esportivo que patrocina os itens do jogador.

Inclusive, de acordo com diversos relatos publicado pela imprensa britânica, jogadores importantes do elenco do Manchester United, como Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes, Maguire, Sancho, Rashford e Pogba deixaram de seguir Greenwood no Instagram. Até o momento, o jogador não se pronunciou sobre as fortes acusações.