Mauro Naves diz que não gostou da forma como a Globo conduziu sua saída após caso Neymar - Instagram
NÃO GOSTOU!

Mauro Naves critica condução da Rede Globo em sua saída da TV e dispara: "Foi triste e vexatório"

Repórter foi desligado da emissora após se envolver no caso Neymar

Izabella Macedo Publicado em 05/02/2020, às 17h07

Em entrevista ao podcast Qualé, Moré?, do jornalista Ivan Moré, o repórter Mauro Naves desabafou sobre sua saída repentina da Rede Globo depois de anos de contribuição. Mauro criticou a forma como a emissora tornou público todos so bastidores de sua saída e conduziu a situação.

"Foi triste e vexatório ser anunciado no Jornal Nacional. Não anunciou ali que eu estava demitido, mas a forma [com que a Globo] falou ali eu entendi que não iria ter volta. Quando eu vi aquilo é óbvio que você baqueia. Eu já achava que era um caminho sem volta. Você já começa a amadurecer a ideia [de demissão], continuei com a consciência limpa, não fiz nada que agredisse moralmente ou eticamente a TV, mas houve entendimento deles de que eu tinha que ter avisado", disse.

Na oportunidade, o anúncio foi feito ao vivo durante o Jornal Nacional pelo jornalista William Bonner. Na leitura da nota, Bonner revela o envolvimento do repórter no caso Neymar e anuncia seu afastamento, que meses depois resultou em sua demissão.

Confira na íntegra a nota lida pelo apresentador na época.

"O Jornal Nacional publicou na terça-feira (4) a carta aberta à imprensa divulgada pelos ex-advogados da mulher que acusa o jogador Neymar de estupro. Eles afirmam na carta que a reunião que tiveram com os advogados de Neymar foi feita a convite do pai do jogador.

Nesta quarta-feira (5), em nota, o pai de Neymar desmentiu essa afirmação. Disse que foi o advogado José Edgar Cunha Bueno que o procurou, solicitando a reunião, e que José Edgar obteve o contato dele por intermédio do repórter Mauro Naves, na quarta-feira da semana passada (29).

O repórter confirma as afirmações da nota do pai de Neymar, mas somente nesta quarta relatou à Globo sua participação no episódio.

Em sua defesa, Mauro Naves explicou que se limitou a repassar os contatos do pai do Neymar para o advogado, a quem já conhecia, porque esperava obter a história com exclusividade e que, quando o assunto se tornou público, avaliou que sua participação não teria relevância.

Mauro Naves é um profissional excelente, com grandes contribuições ao jornalismo esportivo da Globo, mas há evidências de que as atitudes dele neste caso contrariaram a expectativa da empresa sobre a conduta de seus jornalistas.

Em comum acordo, o repórter Mauro Naves deixará a cobertura de esportes da Globo até que os fatos sejam devidamente esclarecidos",disse.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Mauro Naves Mauro Naves Neymar Rede Globo ivan moré

Leia também

Louro Mané brinca com Leila sobre parentesco com mascote do Palmeiras: “Estou mais para gavião”


Belle Silva é entrevistada em nova série da Netflix


50 anos do ‘Esporte Espetacular’: série estreia neste domingo


Invictus: a história real que inspirou o filme


Série sobre meme do Flamengo mostra bastidores do clube: “Vão..."


Star+ terá nova função na transmissão da Premier League; confira