Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz

Mauro Naves (Repórter Esportivo)

Mauro Naves
Mauro Naves - Reprodução Instagram
Nome CompletoMauro César Vieira Naves
Como/pelo que é mais conhecidoRepórter Esportivo
Data Nascimento24/06/1959
61 anos, 3 meses
Local NascimentoRio de Janeiro
Twitter Oficial Mauro Naves
Instagram Oficial Mauro Naves

Mauro César Vieira Naves é um jornalista esportivo muito conceituado e experiente. Natural do Rio de Janeiro, Mauro Naves nasceu no dia 24 de junho de 1959. Com 13 anos de idade, mudou-se para Brasília, onde cursou Estatística e trabalhou com aplicações no mercado financeiro. Chegou a estudar Comunicação, mas não atuou imediatamente como repórter.

Em 1987, Mauro teve sua 1ª experiência no Jornalismo. Ele fazia parte do clube de futebol da imprensa de Brasília. O goleiro da equipe era José Natal, então chefe de reportagem da TV Globo, que convidou Naves para realizar um teste na emissora. Foi contratado e, no início, trabalhava na área de política. Essa função durou pouco e Mauro Naves foi chamado para cobrir os Esportes da Globo. Sua 1ª cobertura foi de um torneio de tênis, para o Jornal Nacional.

Dois anos depois, Mauro foi convidado para integrar a equipe de Esportes da redação em São Paulo. Dessa forma, começou a cobrir os times paulistas nos campeonatos em que disputavam. Uma curiosidade que envolve a carreira do jornalista é sobre Ayrton Senna. A última entrevista do piloto foi realizada por Mauro, no ano de 1994. Essa conversa foi feita no Brasil, antes do trágico acidente que vitimou o brasileiro no circuito de Ímola, na Itália.

Depois disso, o jornalista continuou se destacando e se tornou um dos melhores repórteres da televisão. Porém, uma confusão envolveu o nome do comunicador recentemente. O caso do suposto estupro em que Neymar Jr foi acusado teve o nome do jornalista envolvido.

Mauro Naves foi desligado da TV Globo após ter passado o contato do pai de Neymar Jr para um dos advogados de Nájila Trindade. Essa atitude foi considerada uma forma de intermediação do jornalista que poderia ter contribuído para o abafamento do caso. O anúncio do desligamento de Naves foi feito em rede nacional.

Após a saída da Rede Globo, Mauro Naves passou a integrar a equipe de jornalismo dos canais Fox Sports, onde permanece até os dias de hoje.

Em relação a sua vida pessoal, Mauro Naves é marido de Patricia Naves. Entre idas e vindas, o casal continua unido. Mauro é pai de Raissa e Mauricio Naves.


Artigos relacionados a Mauro Naves

Mauro Naves está de emissora nova - Instagram
Mauro Naves revela motivo pelo qual escolheu dizer sim ao FOX Sports - Instagram
Mauro Naves está de casa  nova - Instagram
Mauro Naves está prestes a ser contratado - Instagram
Mauro Naves diz que não gostou da forma como a Globo conduziu sua saída após caso Neymar - Instagram
Mauro Naves respondeu uma publicação do SportBuzz - Instagram
Jornalista foi convidado para participar do programa da Bandeirantes - Instagram
Casagrande relembra história com Mauro Naves - Instagram