Galvão Bueno vai seguir na TV Globo - Reprodução / Instagram
RENOVADO!

Galvão Bueno surpreende e renova contrato na TV Globo

Após anunciar despedida, Galvão Bueno acertou novo acordo com a emissora carioca e vai estar presente no Grupo Globo até o fim de 2024

Redação Publicado em 19/10/2022, às 12h27

Na manhã desta quarta-feira, 19, Galvão Bueno virou assunto na imprensa ao renovar contrato com a TV Globo. Após anunciar a despedida da emissora depois da Copa do Mundo, o narrador entrou em acordo com o grupo de televisão e vai permanecer por lá até o fim de 2024. A informação foi divulgada inicialmente pelo site "Notícias da TV".

Segundo a publicação, Galvão Bueno definiu que vai participar da cobertura dos Jogos Olímpicos de 2024, além de ter total liberdade para criar conteúdos e divulgar dentro do streaming da emissora carioca. Para fechar o acordo, o profissional ainda vai ser a voz oficial nas campanhas dos eventos e campeonatos do Grupo Globo.

 

Na coletiva de imprensa realizada pela TV Globo para divulgar a programação da Copa do Mundo, Galvão Bueno se emocionou ao confirmar que fará sua última narração no dia 18 de dezembro. Ainda não confirmando o encerramento do vínculo com a emissora, o narrador deixou em aberto possibilidades para o próximo ano.

"Eu vou ter a felicidade de estar lá de uma forma diferente. A 13° copa do mundo. Eu vou ter a oportunidade de estar lá pela última vez, transmitindo uma Copa do Mundo na televisão, o que faço desde 1974”, relatou o locutor esportivo, sobre a sua última viagem para o maior evento futebolístico do mundo como narrador.

Coletiva de imprensa da Globo para a cobertura da Copa do Mundo 2022 (Créditos: Giulia Vanni)

 

Eu estou pra completar 50 anos de televisão e sempre vivi de juntar palavras, tentar vender emoção e ser equilibrista. Passar emoção para quem está assistindo, mas não fugindo da realidade dos fatos. Então você tem que ser equilibrista, no fio da navalha. Um equilibrista tem tombos, e isso acontece com todo mundo. Eu vivo de juntar palavras. Elas começam a me faltar agora, aqui, então como é que eu consigo imaginar aquilo que eu vou dizer quando acabar o último jogo, no dia 18 de dezembro?”, disse.

Galvão narrou dois títulos do Brasil em Copas do Mundo, sendo eles em 1994 e 2002. Neste ano, terá a última oportunidade de narrar o hexa brasileiro. “O que eu peço é que a Seleção Brasileira esteja ao meu lado no dia 18 de dezembro, que tenha a oportunidade de lutar pelo hexa”, confessou. Caso o título se consagre, Galvão Bueno terá narrado metade dos mundiais já conquistados.


 

Galvão Bueno Galvão Bueno TV Globo

Leia também

Louro Mané brinca com Leila sobre parentesco com mascote do Palmeiras: “Estou mais para gavião”


Belle Silva é entrevistada em nova série da Netflix


50 anos do ‘Esporte Espetacular’: série estreia neste domingo


Invictus: a história real que inspirou o filme


Série sobre meme do Flamengo mostra bastidores do clube: “Vão..."


Star+ terá nova função na transmissão da Premier League; confira