Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Esporte na TV / DEIXARÁ SAUDADES

Galvão Bueno vai parar de narrar jogos na TV Globo após a Copa

Após 41 anos, Galvão Bueno deixará a TV Globo após transmissões da Copa do Mundo de 2022; contrato com o narrador é válido até dezembro deste ano

Redação Publicado em 24/03/2022, às 15h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galvão Bueno, narrador da Globo - Reprodução/Youtube
Galvão Bueno, narrador da Globo - Reprodução/Youtube

Galvão Bueno encerrará suas narrações pela TV Globo após a Copa do Mundo de 2022, último evento do qual irá fazer parte pela televisora. O locutor, que estava na emissora há 42 anos, anunciou que o jogo entre Brasil e Chile, nesta quinta-feira, 24, será sua despedida de um jogo da Seleção no Maracanã transmitido em canal aberto.

Eu diria que hoje tenho uma consciência de que seria minha última Copa do Mundo narrando em TV. Tudo tem seu tempo. Ao mesmo tempo, que termina o contrato para essa minha sequência de 41 anos na Globo, com trabalho do dia a dia, programa, narração de jogos, com essas coisas, a tendência nessa conversa é que isso pare depois da Copa do Mundo”, afirmou Galvão, em entrevista ao jornal O Globo.

CANAL - SPORTBUZZ:

Contudo, o apresentador não descartou novas possibilidades que não envolvam, necessariamente, a televisão em canal aberto. "Estamos negociando outras coisas. Outros caminhos. E, muito provavelmente, muita coisa nesse mundo digital e outras plataformas dentro do Grupo Globo. A Globo é minha casa", ressaltou. 

“A nossa conversa nesse momento é: o que irá acontecer, como deixaremos as portas abertas e que porta será utilizada depois do dia 18 de dezembro. É impossível você dizer no mundo ‘não, nunca mais’. A vida me ensinou isso. Mas, neste momento, eu diria narração em TV aberta, não mais”, continou Bueno.

BRASIL X CHILE

Brasil x Chile é uma das partidas que acontecem nesta quinta-feira, 24, válidas pela 17ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. De um lado, a Seleção Brasileira está mais tranquila, mas os chilenos precisam muito da vitória se ainda quiserem ter chances de classificação para o Mundial. A bola rola no Maracanã a partir das 20h30 (horário de Brasília).