Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / DO NADA?

Vôlei: Renan Dal Zotto surpreende e pede demissão do Brasil

Após a classificação do Brasil às Olimpíadas, Renan Dal Zotto confirmou que não vai comandar o time na disputa de Paris-24

Renan Dal Zotto não é mais técnico do Brasil - Getty Images
Renan Dal Zotto não é mais técnico do Brasil - Getty Images

Na manhã deste domingo, 08, o Brasil entrou em quadra e disputou jogo decisivo contra a Itália no Pré-Olímpico de Vôlei. Em partida valendo vaga nas Olimpíadas de Paris-24, as equipes fizeram duelo muito equilibrado e cheio de emoção. Mas quem levou a melhor foi a Seleção Brasileira, que venceu por três sets a dois e se garantiu nos Jogos Olímpicos.

Apesar do momento de euforia, o técnico Renan Dal Zotto surpreendeu a todos e anunciou seu pedido de demissão logo após a partida. Em entrevista ao "sportv", o comandante explicou a decisão e revelou que vai focar em sua família. Segundo ele, os jogadores entraram em quadra sem saber da saída inesperada dele do comando técnico.

"Eu tomei uma decisão essa semana, falei com a minha esposa. É hora de dar uma pausa. Decisão familiar, vou me afastar da seleção brasileira, mas não do vôlei. Uma orientação médica também por tudo o que passei em 2021. Os jogadores não sabem, a comissão técnica não sabe, vou conversar com eles agora no vestiário. Me afasto da seleção, mas não do vôlei, que é a minha vidas", explicou.

"Missão cumprida, porque era a principal competição de 2023. Eu gostaria que todo mundo entendesse o que é o processo. O esporte é assim. A gente precisa botar os jovens para jogar. Esse é o processo. O que acontece? Eu assumi em 2017, um desafio enorme, no lugar do Bernardo, seleção olímpica. O Bernardo é meu irmão de coração", continuou Renan.