Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / PRÉ-OLÍMPICO!

No tie-break, Brasil despacha Itália e se garante nas Olimpíadas

Em partida cheia de emoção e com muito drama, Brasil sofreu bastante dentro de quadra e contou com Darlan para conquistar a classificação

Brasil está nas Olimpíadas de Paris-24 - Getty Images
Brasil está nas Olimpíadas de Paris-24 - Getty Images

Na manhã deste domingo, 08, o Brasil entrou em quadra e disputou jogo decisivo contra a Itália no Pré-Olímpico de Vôlei. Em partida valendo vaga nas Olimpíadas de Paris-24, as equipes fizeram duelo muito equilibrado e cheio de emoção. Mas quem levou a melhor foi a Seleção Brasileira, que venceu por três sets a dois e se garantiu nos Jogos Olímpicos.

O primeiro set foi todo da Seleção Brasileira. Sob o comando de Darlan, a equipe contou com os erros da Itália e foi abrindo vantagem. Com bons saques do jovem oposto e bloqueios na hora certa, o Brasil não encontrou dificuldades e fechou a parcial em 25/23. Mas se enganou quem pensou que as coisas seriam fáceis dentro de quadra.

Na segunda parcial, a Itália começou melhor e abriu vantagem logo de cara. E foi aí que o Brasil preciou mexer no time. Saiu Darlan e entrou Alan, seu irmão. Com boa sequência de saques, Alan buscou a virada para a Seleção Brasileira no meio do set. No entanto, o saque italiano passou a complicar a recepção e fez com que os europeus deixassem tudo igual. 23/25!

Já no terceiro set, o Brasil não jogou bem e perdeu ritmo. Do outro lado, Michieletto passou por uma incrível sequência de saques e abriu grande vantagem para a Itália. Sem Darlan, a torcida sentiu o bom ritmo italiano e viu os rivais fecharem a parcial em 15/25. Com a pressão lá no alto, a Seleção Brasileira voltou para o último set com Darlan e Bruninho, os titulares.

Brasil e Itália em ação
Brasil supera a Itália e está nas Olimpíadas de Paris-24 (Crédito: Getty Images)

E foi aí que as coisas melhoraram para o Brasil! Com Darlan imparável e Flávio perfeito nos bloqueios, a equipe disparou no placar e não deu chances para a Itália. Sem nenhum problema, a Seleção Brasileira fechou o set em 25/17 e partiu para a última e decisiva parcial. Haja coração para os torcedores brasileiros na luta por vaga olímpica!

Com muito equilíbrio no quinto set, o Brasil conseguiu abrir vantagem a partir do quinto ponto e sempre com Darlan. Porém, a Itália voltou a jogar bem e foi trocando pontos com o time verde e amarelo. Mas Honorato e Lucão fizeram ponto de bloqueio decisivo na reta final do jogo e garantiram a vitória brasileira. ESTAMOS NAS OLIMPÍADAS!