Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / NÃO DEU PARA O BRASIL!

Vôlei: Polônia vence por 3 a 0 e elimina Brasil na Liga das Nações

Nesta quinta-feira, 20, o Brasil entrou em quadra contra a Polônia, pelas quartas de final da Liga das Nações, mas perdeu por 3 a 0 e foi eliminado

Vôlei: Polônia vence por 3 a 0 e elimina Brasil na Liga das Nações - Getty Images
Vôlei: Polônia vence por 3 a 0 e elimina Brasil na Liga das Nações - Getty Images

Nesta quinta-feira, 20, o Brasil entrou em quadra para enfrentar a Polônia, em partida válida pelas quartas de final da Liga das Nações. O confronto aconteceu na casa dos poloneses, com a torcida em peso. Pelo placar de 3 sets a 0, a equipe adversário confirmou ua vitória contundente, eliminando os brasileiros da competição.

Mesmo sem estar 100% recuperado, o ponteiro Leal estava presente com a delegação brasileira, à disposição de Renan Dal Zotto. Sendo assim, apesar das dores no ombro, o cubano naturalizado brasileiro compôs o elenco da equipe nesta reta final da Liga das Nações, momento decisivo, mas que não terá continuidade.

O Brasil teve um começo promissor no primeiro set, mas perdeu um pouco do controle na metade da disputa, deixando a Polônia assumir a liderança. Sendo assim, a primeira etapa chegou em seu desfecho com um empate no placar. Sendo assim, após desafios pedidos por ambos os lados para o último ponto, os poloneses fecharam o set por 26 a 24.

No segundo set, após um certo abalo emocional com a polêmica no final do primeiro, a Polônia começou melhor. No entanto, com uma sequência de bons saques de Lucão, o Brasil encostou no placar. Apesar da empolgação brasileira, os poloneses contaram com o apoio da torcida e confirmara a vitória de mais uma parcial, desta vez por 25 a 21.

Brasil deixa a Liga das Nações nas quartas de final (Crédito: Reprodução / Twitter @volleyballworld)
Brasil deixa a Liga das Nações nas quartas de final (Crédito: Reprodução / Twitter @volleyballworld)

Já no terceiro set, a Polônia dominou como fez no restante da partida, sem muitas chances para o Brasil, que erro mais que o habitual. Sendo assim, fechando uma vitória contundente, os poloneses avançam às semifinais e enfrentam o Japão na próxima fase, podendo encontrar Estados Unidos ou Itália na grande final.