Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / ELIMINADAS!

Vôlei: Brasil decepciona, perde para China e dá adeus à Liga das Nações

Com atuação bem abaixo nas quartas de final, Brasil voltou a ser derrotada pela China e se despediu de forma precoce da competição

Guilherme Assumpção Publicado em 13/07/2023, às 14h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil não conseguiu superar a China - Transmissão / sportv2
Brasil não conseguiu superar a China - Transmissão / sportv2

Na tarde desta quinta-feira, 13, o Brasil entrou em quadra para disputar as quartas de final da Liga das Nações de Vôlei. Contra a China, as meninas brasileiras tiveram problemas para render bem e foram derrotadas novamente. Com o revés por três sets a um, parciais de 25/21, 25/20, 20/25 e 25/23, a equipe verde e amarela deu adeus ao torneio.

Desde o primeiro set, a Seleção Brasileira se mostrou desconectada com a partida. Em todos os momentos da parcial, a equipe ficou atrás da China e pouco conseguiu agir. Com Gabi longe de sua melhor atuação e com muitos erros de todas as jogadoras, as meninas do Brasil viram as rivais abrirem vantagem e fecharem o set sem grandes problemas em 25/21.

Já no segundo set, o técnico José Roberto Guimarães promoveu algumas mudanças no time para tentar movimentar a parcial de alguma forma. Porém, Julia Bergmann pouco fez e viu a China dominar completamente as ações. Sempre na frente do placar, as chinesas jogaram de forma leve e sequer foram incomodadas pelas brasileiras. 25/20!

No terceiro set, o Brasil voltou ainda pior. Sem nenhuma lucidez em quadra, as meninas viram a China abrir oito a dois. E aí apareceu Tainara, que veio do banco e comando a reação ao longo da parcial. Apesar dos erros nos contra-ataques, a seleção conseguiu buscar a virada, fechou o set em 20/25 e voltou para o jogo nas quartas de final da Liga das Nações.

Embalado com a reação no terceiro set, o Brasil perdeu ritmo e voltou a sofrer com um apagão dentro de quadra. Novamente, a China abriu grande vantagem e cedeu a igualdade às brasileiras ainda no início da parcial. Mesmo com Thaisa inspirada, a equipe de José Roberto Guimarães não conseguiu repetir a dose do set anterior, foi derrotada em 25/23 e se despediu do torneio.

Brasil em ação contra a China
Brasil não segurou a força chinesa (Crédito: FIVB / Fotos Públicas)