Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / MUNDIAL DE VÔLEI!

Brasil brilha e quebra sequência invicta da Itália no Mundial de Vôlei

Em partida ‘suada’ com direito a tie-break, o Brasil venceu a Itália no Mundial de Vôlei pela segunda etapa da competição em um confronto marcante

Redação Publicado em 04/10/2022, às 14h50 - Atualizado às 14h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil no Mundial de Vôlei - Fotos Públicas/FIVB
Brasil no Mundial de Vôlei - Fotos Públicas/FIVB

Nesta terça-feira, 4, Brasil e Itália se enfrentaram no Mundial de Vôlei de 2022, em disputa válida pela 1ª rodada na segunda fase. Em confronto extremamente competitivo entre duas grandes equipes, favoritas ao título, a Canarinho levou a melhor e bateu as europeias em 3 a 2, com direito a tie-break.

A brasileiras iniciaram a partida com um bom controle em todos os fundamentos. A boa performance das jogadoras de Zé Roberto contra a China se repetiu no 1º set, que conseguiram conter a boa ofensiva de Egonu. No entanto, Gattaz e Gabi não perdoaram e o Brasil fechou a etapa com uma parcial de 25 a 20.

CANAL - SPORTBUZZ:

No segundo set, as italianas se reergueram e conduziram bem o jogo, se colocando à frente das sul-americanas na maior parte do placar. No final da etapa, com erros de Egonu e a garra de Gabi e de suas companheiras, o Brasil flertou com a virada em 21 a 22, mas acabou sendo batido pela pontuação final de 22 a 25.

Além disso, no terceiro set, a Itália reforçou ainda mais para que veio e não deixou barato para as adversárias tupiniquins, que também abaixaram a intensidade e se mostraram menos agressivas nesta etapa. Sem deixar de lutar até o fim, Gattaz e cia tentaram, mas sofreram outro revés pela mesma parcial de 22 a 25.

Brasil no Mundial de Vôlei Feminino
Brasil no Mundial de Vôlei Feminino (Créditos: Fotos Pùblicas/FIVB)

Em confronto acirrado, o quarto set foi marcado pela alternância dos placares e força nos dois lados da quadra; em sua maioria, a vantagem entre as equipes não passava de dois pontos. Próximo ao encerramento da etapa, com o sucesso no desafio de Zé Roberto e um erro das italianas, a parcial de 22 a 18 foi concedida à Canarinho. Assim, as brasileiras buscaram o tie-break após cravarem 25 a 21.

Já no tie-break, o ritmo seguiu o mesmo, com mais competitividade e sem vantagem clara para qualquer um dos elencos. As brasileiras flertaram com o match point mais de uma vez ao longo do set, mas as rivais europeias não deixaram barato. Ainda assim, Carol bloqueou e o Brasil garantiu uma vitória suada em 17 a 15.