Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / LIGA DAS NAÇÕES!

Vôlei: Brasil joga bem, vence Japão e se classifica na Liga das Nações

Na disputa das quartas de final, Brasil controlou as ações diante das japonesas, garantiu o triunfo no torneio e avançou à semifinal da Liga das Nações

Redação Publicado em 13/07/2022, às 11h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil está classificado na Liga das Nações de Vôlei - FIVB / Fotos Públicas
Brasil está classificado na Liga das Nações de Vôlei - FIVB / Fotos Públicas

Na manhã desta quarta-feira, 13, o Brasil entrou em quadra para disputar as quartas de final da Liga das Nações de Vôlei. Diante do Japão, as meninas controlaram as ações nas retas finais dos sets, seguraram a força das asiáticas e confirmaram o triunfo por três sets a um, com parciais de 29/27, 28/26, 20/25 e 25/14. Agora, a seleção espera os jogos para conhecer as próximas rivais.

BRASIL EM QUADRA!

Desde o primeiro set, a Seleção Brasileira encontrou dificuldades para controlar as ações diante das japonesas e teve que superar forte resistência das rivais, que fizeram de tudo para vencer a primeira parcial. Contudo, as meninas viraram placar delicado, que chegou a ficar em 15/21, e carimbaram o triunfo por 29/27 após incrível reação.

Já na segunda parcial, o Brasil voltou a ver as japonesas dominarem o placar. Porém, a vantagem não foi tão grande em comparação com o primeiro set. Mesmo assim, Gabi e companhia tiveram que virar o marcador. Mais uma vez, a disputa ficou bastante equilibrada e foi decidida apenas nos detalhes. Placar de 28/26 e vantagem das brasileiras!

Para dar sequência na partida, a Seleção Brasileira também começou o terceiro set atrás do placar, mas não repetiu o cenário das outras parciais. Sem encaixar o bloqueio, as meninas não controlaram a reação das japonesas, que confirmaram a vitória por 20/25 e descontaram a vantagem do Brasil na disputa das quartas de final.

Após o susto na terceira parcial, o Brasil voltou para a quadra com o mesmo ritmo do início do jogo e não deu chances para uma reação ainda maior do Japão. Com amplo domínio desde o começo do quarto set, as meninas comandadas por José Roberto Guimarães fecharam o jogo com um 25/14 e carimbaram vaga na semifinal da Liga das Nações.

Brasil em ação na Liga das Nações
Brasil derrotou o Japão nas quartas de final da Liga das Nações de Vôlei (Crédito: Transmissão SporTV2 - 13/07/2022)

BRASIL - ÚLTIMO JOGO!

O Brasil dominou e venceu a Coreia do Sul por três sets a zero no último dia 30 e avançou para a fase final da Liga das Nações de Vôlei Feminino. Em Sofia, na Bulgária, a seleção confirmou o resultado contra o pior time até aqui, com parciais de 25/17, 25/19 e 25/13. Esta foi a oitava vitória da equipe de José Roberto Guimarães.

O primeiro critério de desempate na Liga das Nações é o número de vitórias e, com o oitavo triunfo, o Brasil não pode ser alcançado na zona de classificação para as finais. Assim, está garantido na próxima fase. A equipe verde e amarela estará na briga pelo título entre os dias 13 e 17 de julho, na cidade de Ancara, na Turquia.